sábado, 12 de junho de 2010

Flávio Dino: Que fale o povo do Brasil e do Maranhão

Do JP Online


O pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB/PSB) reagiu com indignação ao golpe orquestrado por Sarney e a filha Roseana, que culminou com a intervenção do PT na decisão da maioria do partido maranhense que decidiu apoiar a pré-candidatura comunista.

"O PT resolveu apoiar o grupo Sarney, retirando o apoio à alianca PCdoB/PSB. Nada a dizer. Que fale o povo do Brasil e do Maranhão", afirmou no twitter.

Veja o que diz Flávio Dino sobre o golpe






O deputado federal Domingos Dutra (PT) foi enfático nas críticas. "Acabaram de consumar o estupro contra a ética, a decência para favorecer o crime organizado", tuitou.

Contrariado, o deputado estadual Rubens Junior (PCdoB) ironizou: "Neste momento, recomendo a musica/poesia de Elisa Lucinda, 'Só de Sacanagem',cantada por Ana Carolina", escreveu em seu twitter.

Para o comunista, a decisão da cúpula petista ainda é passível de recurso. Segundo ele, o Estatuto do PT prevê intervenção quando 60% dos membros do Diretório Nacional decidirem - art 229, § 3º. São 84 membros. 60% representariam aproximadamente 51 votos. A tese de apoio à candidatura Flávio Dino foi derrubada por apenas 44 votos.

"Continua valendo a coligação com o PCdoB. Segundo o art 229, § 6º, cabe ainda recurso ao Encontro Nacional,ou convenção", argumentou.

Assim, o q eu entendo,eh q apesar da maioria da DN do PT ter decidido pela intervencao, o quorum exigido nao foi alcancado. (Jornal Pequeno Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário