quinta-feira, 12 de maio de 2011

OPERAÇÃO 'USURA" DA POLÍCIA FEDERAL TEM MAIS MANDADOS A CUMPRIR. QUEM PUDER, SE AGUENTE!!

Nesta operação existem 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.
Nesta operação existem 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.
A Polícia Federal cumpriu seis dos 13 mandatos de prisão decretados para políticos, ex-prefeitos, vice-prefeito e empresários que desviaram recursos de programas federais na cidade de São João do Paraiso. Ao todo, a PF e a Controladoria Geral da União estimam que são R$ 5,5 milhões desviados.
Logo cedo da manhã os federais desencadearam a operação em Imperatriz, Barra do Corda, São João do Paraíso e Marabá. Esta última no estado do Pará. São Luís, que teria duas buscas e apreensões, ficou de fora por falta de indícios mais concretos.
Leia também:
* Secretário de Obras de Imperatriz é preso pela Polícia Federal
Engenheiro que presta serviços para a Prefeitura de Barra do Corda prestou depoimento à PF
PF cumpre mandatos em São Luís, Barra do Corda, Imperatriz e São João do Paraíso
No caso de Barra do Corda, foi tomado o depoimento do empresário Denis Arruda e de sua secretária Ana Bezerra. Sua empres trabalhou para a prefeitura de São João do Paraíso.
A “Operação Usura” investigou desvio de verbas do Fundeb (principalmente) e da saúde. São obras superfaturadas ou vendas de notas fiscais frias.
As seis pessoas presas são as seguintes: George Lázaro Maciel Bezerra, empresário; Itamar Gomes Aguiar, vice-prefeito de são João do Paraiso; Joel Clayton Maciel Bezerra, empresário, José Aldo Rabelo Sousa, ex-prefeito; Maria Raimunda da Costa, ex-secretária de Educação; Roberto Vasconcelos Alencar, empresário e secretário de Obras em Imperatriz. Todos responderão a prisão temporária.
Estão foragidos sete pessoas, entre elas o prefeito de São João do Paraíso, Raimundo Galdino Leite, que estava ontem em Brasília participando da Macha dos Prefeitos. A PF deve realizar sua prisão a qualquer momento, pois ele ainda permanece escondido na capital federal.
Tem pedido de prisão ainda para ex-secretário de Educação, de Finanças, secretário de Planejamento, ex-secretário de Saúde e para alguns agiotas. Era por intermédio dos agiotas que o dinheiro era lavado.
Foram executados de busca e apreensão na Sirúrgica Imperatriz Ltda, Construtora Porto Belo, DMTH Distribuidora Tocantina de Materiais Hospitalares Ltda, Escritório da Decapavan, Prefeitura de São João do Paraíso, residência de sócio da Conserv Engenharia e Construções Ltda, residência do sócio da Construtora Redenção Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário