quinta-feira, 12 de maio de 2011

Deputado Marcelo Tavares pede que governo pague os professores do ProJovem


Agência Assembleia

O deputado Marcelo Tavares (PSB) fez um apelo, na manhã desta quarta-feira (11), para que o governo do Estado providencie o pagamento dos professores que atuam no programa ProJovem Urbano. Segundo o deputado, líder da Oposição na Assembleia Legislativa, os professores do ProJovem Urbano estão sem receber os seus salários desde setembro do ano passado.

“Isto é desumano. Isso não é mais uma irresponsabilidade administrativa, é um ato de desumanidade. São pais e mães de família que estão há meses e meses sem receber salário e, coincidentemente, o último salário pago foi o salário do mês anterior às eleições de 2010. A governadora Roseana Sarney, preocupada única e exclusivamente em se reeleger, pagou até aquele momento o salário dos professores do ProJovem Urbano”, declarou o deputado oposicionista.

Ele frisou que o governo do Maranhão tem problemas sérios em relação aos professores: “Este governo não gosta de pagar professores, e isso, infelizmente, nós da Assembleia Legislativa temos que combater. Porque é um calote, é mais uma vergonha de um governo que se especializou em ter escândalos um atrás do outro”.

CONTRATO FANTASMA

Marcelo Tavares lembrou que entrou com um requerimento na Casa solicitando informações sobre o pagamento de quase R$ 4 milhões para uma empresa que teria feito o aluguel de um helicóptero e de um avião para a Secretaria de Saúde do Estado.

“Eu vou esperar do governo a resposta para o discurso que fiz a respeito do contrato fantasma de um helicóptero e de um avião para transportar doentes da Secretaria de Saúde nos anos de 2009 e 2010, que, ao que me parece, nunca transportaram nenhum doente. Eu espero que o governo também responda e mostre a relação dos doentes transportados pelo helicóptero que a governadora Roseana contratou por quase quatro milhões de reais para transportar doentes”, declarou o líder da Oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário