quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputado Marcelo Tavares contesta informações do governo sobre investimentos no Estado



O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), classificou como falsas as informações de que o atual governo teria atraído R$ 100 bilhões em investimentos para o Estado. Segundo ele, tudo não passa de propaganda publicitária. “Não foi a governadora Roseana quem atraiu esses investimentos. Tanto a refinaria como a fábrica de papel e celulose da Suzano foram trazidas para cá no governo de Jackson Lago”, afirmou Marcelo.

De acordo com Marcelo, o governo atual fechou contrato de alguns milhões de reais com o publicitário Duda Mendonça para divulgar uma falsa idéia para a população de que a refinaria e a fábrica de papel já estão funcionando no Maranhão e não estão. Ele criticou o secretário Cláudio Azevedo (Agricultura) de ter estado na Assembleia para falar de um programa que foi iniciado no governo de Jackson Lago e não ter informado que o governador Jackson deixou 47 milhões.

Marcelo lembrou ainda que muitos deputados que faziam parte do governo de Jackson Lago estiveram no Palácio dos Leões participando do ato de assinatura do protocolo de intenções entre o então governador e a empresa Suzano. “Eu não me lembro de ter visto Roseana lá, ela com certeza não estava lá”, declarou.

Outro ponto destacado por Marcelo Tavares é o Programa de Capacitação Maranhão Profissional que, segundo ele, teria sido implantado no governo José Reinaldo e que se mantém na atual gestão com as aulas da Univima. “É ótimo que as aulas continuem porque, no começo do atual governo, a Univima quase fecha.

 Agora estão usando como ferramenta de capitação e isso é excelente”, disse. E complementou: “é uma nova nomenclatura de ações velhas”.

Marcelo lamentou que sempre seja obrigado a ir à tribuna para lembrar de ações do passado. Disse que faz porque se sente obrigado a dar os devidos esclarecimentos “porque o governo do presente quer ter todos os ouros e não tem a educação de mencionar o que foi feito anteriormente. Não foi Roseana que descobriu o Maranhão, não foi Roseana que fez o Porto do Itaqui, a baía de São Marcos e alguém tem que dizer isso para Duda Mendonça”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário