quinta-feira, 5 de maio de 2011

BIN LADEN LEVAVA DINHEIRO E NUMEROS DE TELEFONE COSTURADOS NAS SUA ROUPA AO SER MORTO

Do blog do Luis Cardoso



RFI
O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, levava presos ao corpo o equivalente a 500 euros em dinheiro e dois números de telefone, ao ser morto, no Paquistão, no último domingo (1º). As cédulas e o papel com os números telefônicos estavam costurados na roupa dele no momento que foi alvejado pelos militares norte-americanos.

Leia também:

Parentes de Osama bin Laden sobrevivem ao ataque dos EUA e estão em hospital
Fotos mostram três homens mortos na casa de Osama bin Laden; imagens são fortes
Obama decide não divulgar fotos de Osama bin Laden morto
Senadora americana diz ter visto foto do corpo de Osama bin Laden
Filha de Osama bin Laden diz que terrorista foi capturado vivo
Cresce pressão para que EUA divulguem fotos de Osama bin Laden
Destino de corpo de Osama bin Laden gera polêmica e desconfiança
Foto de Osaba bin Laden morto é falsa

As informações são da rádio pública da França, a RFI. Os dados foram divulgados por autoridades que participaram de uma reunião do alto escalão do serviço de inteligência dos Estados Unidos com parlamentares norte-americanos, em Washington.
Para o diretor da Central de Inteligência Americana (CIA), Leon Panetta, costurar o dinheiro com o número de telefone demonstra que o líder estava pronto para fugir a qualquer momento e acreditava que seria alertado antes de um ataque.
As informadas oficiais sobre a morte de Bin Laden são anunciadas a conta-gotas pelo governo norte-americano, o que tem gerado controvérsias e dúvidas.
O líder da Al Qaeda foi morto durante uma ação militar norte-americana, no Paquistão, a 100 quilômetros de Islamabad, há três dias. A morte dele foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em cadeia nacional de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário