sábado, 26 de fevereiro de 2011

UNIÃO POR TUTÓIA " É A MAIOR FRENTE POLÍTICA DE TODOS OS TEMPOS, FORMADA PARA ENFRENTAR E VENCER A " OLIGARQUIA BAQUIL " E SEUS DESMANDOS.


 


Do blog do Zé Orlando



As principais lideranças políticas de Tutóia reuniram-se no último domingo (20/02/2011), para debaterem os principais problemas e assuntos de interesse do muncipio, em razão dos desmandos políticos e administrativos do Prefeito Diringa e sua família Baquil, que de maneira despudorada, cínica,  oligárquica, transformou a  Prefeitura de Tutóia numa dinastia familiar, com desvios de conduta de toda natureza, gestão corrúpta dos recursos públicos em benefício de sí próprio e dos seus familiares, em detrimento da população carente de serviços públicos de qualidade e o atendimento dos princípios constitucionais fundamentaias  da administração pública.

O ex deputado Zé Orlando e o grupo político que o apoia, que sustentou e ajudou a eleger o atual Prefeito Diringa, disse ao iniciar a reunião que Tutoia precisava de todos os seus líderes unidos, pois o Diringa revelou-se nestes dois anos e meses após a sua eleição,  um indivíduo falso, ingrato, descomprometido com a causa do povo,  chefiando uma máfia familiar,que foi moldada e organizada para enriquecer ilicitamente, tirando do  povo os seus recursos maiores(desviados por si e seus familiares), e maquiando a administração com pequenas e mal feitas obras, no intuito de enganar a maioria dos tutoienses.

 Disse ainda, que não tem como jamais teve, compromisso com o erro e a corrupção implantada pelo Prefeito, razao maior do seu afastamento do mesmo. A sua trajetória política nunca estará a serviço de desmandos e desvios, mas sempre  a serviço das causas populares. E esta é a razão maior para unirmos forças em torno do que é  melhor para a população.

" Nenhum de nós é ou foi inimigo pessoal até hoje, apenas divergentes políticos. E o grande Presidente Tancredo Neves já dizia  que: " é melhor unir-se a quem foi nosso adversário, do que a quem já nos traiu, embora parecesse aliado".  Esta máxima aplica-se na sua plenitude  ao momento que vivemos na Política de Tutoia.

Zé Orlando conclamou todos os presentes a marcharem unidos, com sinceridade, compromisso com o povo e aliados políticos, espírito público, despreendimento pessoal e determinação política, para vencermos juntos todas as imposturas deste falso governo municipal e mostrarmos ao povo a sua verdadeira face e alma composta de mentiras, traições, falsidades, corrupção, desmandos e uma tirana vontade de serem ditadores, tanto o Prefeito Diringa, como seus familiares, todos alojados no poder, direta ou indiretamnte. " VAMOS BANIR DA VIDA PÚBLICA QUEM USA O PODER PARA  SE   LOCUPLETAR, COM O DINHEIRO DO POVO"

"Sejamos leais e corretos aos princípios da democracia, da alternancia de poder, e dos compromissos assumidos com a população, e desta forma estaremos convergindo para uma aliança firme e duradoura que terá um único benefiário: O POVO.   COM CERTEZA VENCEREMOS O MAL INSTALADO NA  PREFEURA MUNICIPAL DE TUTOIA, PARA LEVARMOS AO POVO O BEM",    finalizou Zé Orlando.


O ex candidato a prefeito Chico Canavieira, manifestou-se pela UNIÃO  de todas as  lideranças em torno de um projeto vencedor, que comtemple as aspirações populares, combatendo todos os desvios da atual administração e lutando para que Tutoia possa alcançar o verdadeiro estágio de desenvolvimento, desejo de todos.

O ex prefeito Bebeto Caldas também declarou  o seu apoio  pela UNIÃO  de todos os lideres presentes e aqueles que ainda virão compor este conjunto de forças para enfrentar e vencer a Oligarquia Baquil e seus agregados,  na pessoa do Prefeito Diringa, que é o chefe da mesma. Disse ainda que é necessário UNIR PARA VENCER!

O Vice-Prefeito Floriano Alves da Silva, declarou seu apoio irrestrito a UNIÃO  de todas as lideranças, relatando com fidelidade  todos os passos vividos desde a campanha política até o momento atual, demonstrando com fidelidade a transformação do Diringa ainda candidato  (humilde, simples, atencioso, comprometido com os projetos do povo e aliados da campanha);  para o Diringa depois já Prefeito( arrogante, ingrato, desleal com os aliados da campanha e descomprometido com os projetos antes pensados para um governo voltado para o povo).

Disse ainda ter consciencia de que o seu mandato pertencia ao povo e ao grupo político ao qual que faz parte, grupo  que acolheu e ajudou a eleger o atual Prefeito. Disse  que o Diringa é o outor e chefe de tudo o que faz a família Baquil. Por tanto é necessário vencê-lo através da  UNIÃO POR TUTÓIA!

O empresário Deusito Oliveira, disse estar plenamente integrado neste projeto de alternancia de poder e apoia integralmente a UNIÃO POR TUTÓIA, reunindo as principais lideranças em torno do projeto comum de de crescimento e desenvolvimento do nosso município.

O ex vereador Flávio Merequeta também concordou com os termos da UNIÃO POR TUTÓIA, afirmando que esta aliança política é a maior já formada em Tutóia, sendo necessário que todos juntos caminhemos sob o mesmo ideário,  trabalhando  firme e conscientemente, levando a todos os recantos do município a mensagem da verdade  e mais uma vez com bandeira da mudança pelo bem TUTÓIA.

O empresário Marcos Moura (Pousada Jagatá) disse aos presentes que Tutóia precisa de todos os seus líderes e que juntos certamente leveremos ao povo a verdade escondida pelo Prefeito Diringa e sua Família, responsáveis diretos pelos descalabros e desvios dos recursos públicos, que penalizam a população. A nossa UNIÃO é com o povo. Vamos vencer unidos.


O ex prefeito Zilmar Melo fez um discurso emocionado, dizendo que sua vida pública de mais de 40 anos de serviços prestados ao povo estava se encerrando; mas , ao mesmo tempo, alí, naquele momento, estava iniciando uma nova vida pública, porque pela primeira vez iria unir-se a duas lideranças que jamais o acompanhara: o ex deputado Zé Orlando e o ex candidato a prefeito Chico Canavieira. Disse ainda que está disposto a formar a aliança UNIÃO POR TUTÓIA,  para que todos os tutoienses tenham a oportunidade de se juntarem em benefício de toda a população e não apenas do Prefeito Diringa e sua família.

Disse Zilmar Melo, conhecer muito bem a índole de toda a baquilzada. " São gananciosos, falsos, ingratos e só pensam neles próprios".  " Este Diringa é o pior de todos eles. Se finge de morto para matar o coveiro".
E os outros vão pelo mesmo caminho. Portanto não são confiáveis. Mentem e enganam a todos como se estivessem falando a verdade. Mas agora eles se revelaram perante a população, como realmente eles são. Estão todos lambuzados no mel da cumbuca que meteram a mão.

"Agora é a hora de todos estarem juntos e unidos pelo bem do nosso povo. Podem contar com o meu apoio e o meu esforço para a UNIÃO POR TUTÓIA", finalizou Zilmar.

Com o apoio de todos os demais líderes presentes, tais como Francisco Neves (Chicó) e sua esposa Hildener, Manoel Araujo Neves (Manoelzinho), Cíntia Neves, Lulu Neves, Moacir, Severo, Pereira ,Bernardo Pedro, Dito Merequeta, Odorico Melo, Vilmar Pereira, etc... ficou definido que a partir de agora está formada a aliança UNIÃO POR TUTÓIA, e que todas a ações políticas a serem desenvolvidas serão em conjunto. Será produzido um manifesto dirigido ao povo de Tutóia nos próximos dias para consolidar a frente política.

Convidamos a todos que estiverem de acordo com os propósitos aquí explicitados que se integrem ao movimento  de maior densidade eleitoral que já se organizou em Tutoia . Todos somos responsáveis pelo destino do nosso povo. Juntos caminharemos para a vitória. Agora é a hora da UNIÃO POR TUTÓIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário