quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marcelo pede imediata formação de blocos e comissões



O deputado Marcelo Tavares (PSB) chamou atenção na sessão desta quarta-feira (2) para a necessidade urgente de formalização dos blocos e a indicação imediata dos membros das Comissões Permanentes da Casa, principalmente os que vão integrar as Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública.


De acordo com Marcelo, a urgência para a formação da Comissão de Direitos Humanos se dá em função do caos no sistema penitenciário do Maranhão, ressaltando que só agora houve reação do Governo do Estado em função das matérias veiculadas pela imprensa em nível nacional.


“É preciso que a Assembleia assuma de imediato a sua responsabilidade e acompanhe todos os desdobramentos acerca do caos no sistema de segurança pública do Sistema Penitenciário do Estado, antes que nós tenhamos novas rebeliões, derramamento de sangue e carnificina como tivemos há muito pouco tempo”, esclareceu Marcelo.


Marcelo também externou preocupação com o início do atual governo que, segundo ele, se propôs a ser o melhor e começa muito mal, mais uma vez. Ele pediu que a Assembleia imediatamente “assuma a sua responsabilidade e participe das soluções para essa crise que envergonha o Maranhão, mais uma vez, no cenário nacional”.


VETO


O ex-presidente Marcelo Tavares também reforçou a necessidade imediata dos deputados apreciarem o veto da governadora Roseana Sarney à lei orçamentária para o exercício de 2011, aprovada no final da legislatura anterior. O Maranhão não tem orçamento, já que a senhora governadora vetou a receita e a despesa do Estado para 2011 e eu não sei como o Executivo tem funcionado sem orçamento, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário