quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MARCELO TAVARES DEFENDE JACKSON LAGO E DEPUTADOS DO PDT REAGEM MAL E DECLARAM APOIO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY


A defesa que o deputado Marcelo Tavares fez da gestão do Governador Jackson Lago sobre o problema carcerário do Estado, foi a gota d'agua, pedindo licença à  bancada do PDT na Assembleia, provocou uma reação inusitada na Deputada Graça Paz e no Deputado Carlos Amorim. Os dois manifestaram-se agressivamente e terminaram  tentaram isolar-se do bloco oposicionista liderado por Marcelo.


Falando em nome da bancada do PDT em tom de irritação, dos deputados Graça Paz e Carlinhos Amorim, “enquadraram” o colega Marcelo Tavares (PSB) durante sessão na manhã desta quinta-feira na Assembleia Legislativa.

Os pedetistas subiram à Tribuna para reclamar das críticas que o socialista tem feito ao apoio do PDT à governadora Roseana Sarney (PDT). A primeira a falar foi Graça Paz.

“Ninguém tem o direito de vir aqui puxar nossa orelha. Temos de ser respeitados. Não vou mais aceitar. Sempre respeitei meus colegas. O PDT não vai fazer oposição por fazer oposição”, discursou a deputada, bastante irritada.

A pedetista lembrou que fez oposição durante dois anos ao governo José Reinaldo Tavares (PSB), mas após entendimento no partido passou a apóia-lo.
“O meu partido não deu procuração para ninguém vir nos cobrar. Nós não somos capachos. Não sei onde querem chegar. Não aceitaremos cobranças e provocações. Cada um que cuide de sua bancada”, detonou ela.

Na seqüência, Marcelo foi à Tribuna se defender. Disse que em nenhum momento fez referência à bancada do PDT. Apenas quis ser autorizado a defender o ex-governador Jackson Lago (PDT). “Acho estranho apenas o Jackson ser criticado e não haver defesa”, afirmou.

O ex-presidente da casa  disse ter achado estranho os pedetistas terem se alinhado à candidatura de Ricardo Murad (PMDB) à presidência da Assembleia e ao governo Roseana. “O Ricardo foi um dos grandes articuladores da derrota de Jackson. Isso me constrange”, assinalou.

Graça Paz: 'Não somos capachos de ninguém'
O socialista disse ainda que o grupo Sarney só “domina” a política no Estado por causa da “oposição fraca” existente no Maranhão. “O domínio de Sarney é mais por causa dessa oposição fraca, calada, envergonhada, dúbia, omissa, covarde, que não ajuda o processo democrático. Fomos eleitos para ser oposição. Sou oposição, mas não tenho vergonha. Temos de ter vergonha na cara e assumir nossas posições” continuou Marcelo.


Carlinhos Amorim pediu que Marcelo  “respeitasse” ele e os colegas do PDT porque todos têm “vergonha na cara”.

“A deputada Valéria Macedo é irmã do prefeito Deoclides Macedo (Porto Franco) e tem vergonha na cara. O deputado Camilo Figueiredo também tem vergonha na cara. Vossa excelência deveria nos respeitar e dar exemplo de civilidade. Ninguém aqui é melhor que ninguém. O senhor já lidera o PSB, o PPS… É liderança demais. Apoiei o Ricardo porque entendi que naquele momento ele era o melhor para a Assembleia. Não vamos aceitar que o senhor venha desdenhar, faça referências jocosas ao PDT”, alertou, indignado.
O deputado por Imperatriz afirmou ainda que a legenda resolveu apoiar o governo por entender que não deve fazer “oposição por oposição”.
“Não fazemos a política do quando pior melhor. Não queremos que a governadora Roseana faça o pior governo da vida dela. Queremos que ela faça o melhor governo da vida dela. Eu quero que ele acerte. O PDT entende que para cobrar do Governo do Estado não é preciso fazer oposição por oposição. É isso que o senhor tem dificuldade de entender. Mas é esse o entendimento do PDT, quer o senhor queira ou não”, detonou.

Mesmo sem citar o nome do comunista, Carlinhos acusou Marcelo de estar querendo antecipar o processo eleitoral de 2014 no sentido de favorecer a candidatura do candidato derrotado Flávio Dino (PCdoB).

Marcelo: 'Quis apenas defender Jackson Lago'
“Não viemos aqui para antecipar o processo eleitoral de 2014. O PDT não vai ser usado para dar visibilidade para alguém que quer ser candidato em 2014. Cuidado com sua postura (Marcelo). Não queime as pontes para um futuro que não está muito longe”, avisou.

Depois dos petardos que acabara de receber, o ex-presidente usou mais uma vez a palavra para dizer serenamente : “Eu não falei contra o PDT. Só cometi o erro de tentar defender Jackson. Boa sorte na sua escolha e no desejo de apoiar Roseana”, finalizou.

O episódio mostra tudo o que se passa na bancada do PDT. Aguardemos a palavra dos dirigentes do mesmo para sabermos quem está dizendo a verdade sobre o apoio, mesmo tímido e escondido ao Governo Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário