quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ROSEANA ABANDONA RICARDO MURAD

Por José Reinaldo Tavares


Todos sabem que a governadora Roseana Murad mantém com Ricardo Murad, irmão do seu marido Jorge Murad, um relacionamento complexo envolto em medo e desconfiança. O passado se impõe entre eles.
 Embora ele tenha sido muito importante na eleição de Roseana, principalmente no relacionamento e atração da classe política, ela não o quis no governo onde foi mais poderoso do que ela própria. Para evitar a sua ira o direcionou para a Assembleia.

Deve ter se arrependido de permitir que ele juntasse tanto poder. Antes de assumir o novo mandato ele mudou logo, sem reação aparente de Roseana, a regra do jogo mudando a Constituição do Estado para permitir eleições sucessivas do presidente da Assembleia. E não se juntou ao grupo de apoio ao candidato de Jorge e Roseana Murad ao governo do estado. Deve apoiar Lobão se este for candidato como é do seu desejo.

Quando resolveu despertar, certamente instigada por Jorge, deu sinais de que não queria Ricardo ao vetar o orçamento adicional da Assembleia que teria prometido a ele. Ricardo com o seu temperamento impetuoso ajudou Roseana, pois andou se metendo na liberação de emendas aos parlamentares, estas da Secretaria da Cultura. Atribuiu valores diferentes a deputados e ajudou a desencadear a revolta que se acumulou por vários motivos.

Ricardo quando se viu perdido jogou a toalha segunda à tarde. E a deixou livre para tentar fazer o candidato que sempre quis, mas não teve coragem de comunicar a Ricardo. O candidato dela é Max Barros, homem de bem, sério, mas como ela não herdou as habilidades do pai na política ela perdeu a hora e quando tentou fazê-lo era tarde demais.

Com o apoio da maioria que se formou a partir do final da semana passada Arnaldo Melo, veterano deputado que sempre circulou bem entre os deputados, ‘surfou na onda’ e no vácuo político deixado pela falta de iniciativa e de percepção política da governadora.

É uma derrota acachapante para quem prometeu fazer ‘o melhor governo de sua vida’. O Governo começa enfraquecido com tamanha derrota.

Intrigou a todos o posicionamento da bancada do PDT na Assembleia. Toda ela se juntou no apoio ao governo de Roseana. O partido está de acordo com isso?

Qual será a reação de Ricardo? Novos capítulos dessa emocionante novela virão em breve. Ele anunciou que irá para a Secretaria de Saúde. Amigos de Roseana não sabem o que será pior para ela, ele secretário ou fora do governo depois do que ela fez com ele.

Te cuida Luís Fernando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário