sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PARTIDO VERDE VAI EXPULSAR PREFEITO DE BARRA DO CORDA

DO BLOG DO LUIS CARDOSO



O Partido Verde reúne agora à tarde, em Brasília, para decidir pela expulsão dos quadros da agremiação o prefeito de Barra do Corda, o Nenzim, que é filiado ao partido.
A iniciativa teria partido do novo líder da bancada do PV na Câmara Federal, deputado Sarney Filho. O parlamentar acha que a conduta do prefeito contraria os ideais da agremiação partidária.
O filho do prefeito, deputado Rigo Teles, que também é filiado ao PV, permanecerá na sigla. Não existe nenhuma acusação contra ele.


Manoel Mariano Souza, o Nenzim
Manoel Mariano Souza, o Nenzim
 O prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano Souza, o Nenzim, deve se entregar à Polícia Federal nas próximas horas. Foi o que informou agora a pouco ao blog uma pessoa bem próxima da família.

Ocorre que quanto mais tempo ele permanecer foragido, mas complica fica sua situação. Seus advogados estão encontrando dificuldades para conseguir habeas aos seus clientes.

Ele teria passado por três lugares diferentes de sábado passado até hoje. A sua última aparição pública foi na cidade de Barra do Corda, quando ainda chegou a despachar por 2h na prefeitura.

Antes, na quinta-feira, foi recebida em audiência pela governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, com quem tratou de questão da cidade que administra.

Nenzim é acusado de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de programas federais desde sua primeira administração em Barra do Corda. Sua esposa também é procurada pela Polícia Federal.

O decreto de prisão contra ele foi expedido no final de dezembro do ano passado pelo Tribunal Regional Federal. O blog informou uma semana depois com exclusividade. Muitos desdenharam dizendo que a informação não era verdadeira.

A Polícia Federal permanece na cidade de Barra do Corda. As investigações prosseguem por todo dia de hoje. Federais estão postados neste momento em frente a casa do prefeito.

Muitos materiais estão sendo encaminhados de Barra do Corda para São Luís. Os bens apreendidos pelo PF estão avaliados em R$ 5 milhões. O total de recursos desviados chega a R$ 50 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário