sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ricardo ficou bonito?


JM CUNHA SANTOS


A reforma administrativa proposta por Ricardo Murad e aprovada pelos deputados quando era iminente sua investidura no cargo de presidente da Assembléia foi adiada pelo presidente Arnaldo Melo. É natural. O presidente precisa tomar pé da situação e, quem sabe, propor ele mesmo as mudanças que quer operadas no Poder Legislativo nos próximos dois anos.






O estranho é que Ricardo era feio, era amigo de oposicionistas e poderia trazer problemas para a governadora se com ele ficasse o comando do Poder Legislativo. Bastou assumir a Secretaria de Saúde e Ricardo ficou bonito. É tanto elogio dos senhores parlamentares, parte deles merecidos, que dá até para desconfiar de segundas intenções. Afinal de contas, a Secretaria da Saúde é a Secretaria da Saúde e a Saúde em si é o maior desafio desse governo.





Edilazio Júnior descobriu em Ricardo uma pessoa dinâmica e acredita que vai concluir o programa de 72 hospitais do governo. Hélio Soares sabe agora que Ricardo Murad é uma pessoa grandiosa. Grande deputado, grande no tamanho e na ambição, segundo suas palavras.





Ontem, o líder do governo, deputado Stênio Rezende, talvez o principal responsável pelo desmonte do “bloquinho” que derrotou Roseana Sarney na Assembléia, fez coro aos elogios de seus colegas: “com seu estilo arrojado, sua maneira peculiar e, principalmente com sua garra, dinamismo e competência ele vai, sem dúvida nenhuma, dar uma grande contribuição na área da saúde”, disse o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, o bloco predileto de Roseana.





E há muito mais elogios que não foram catalogados. Como Ricardo se tornou secretário de uma das principais pastas do governo Roseana, não custa postar aqui um aviso: há muita diferença entre os amigos do poder e o poder dos amigos.

Um comentário: