sábado, 12 de fevereiro de 2011

PDT fará oposição light ao governo Roseana Sarney


Blog do Garrone



O secretário-geral do PDT, no Maranhão, Cândido Lima, garantiu ao blog que o partido irá fazer oposição ao governo Roseana Sarney.




Esclareceu, no entanto, que será uma oposição propositiva e “com o pé no chão”, sem o caráter incendiário como “se costuma fazer oposição no Maranhão”.



- Nós já fomos governo, e não podemos agora sair colocando fogo em tudo – explicou.



Lima disse que os deputados do partido estão certos em buscar a liberação de suas emendas para melhorar as condições de seus municípios.



E que os exageros serão discutidos internamente pelo partido.



É bom, portanto, que o PDT tome cuidado, pois no afã de defender seus interesses, os deputados do PDT correm o risco de parecerem mais governistas do que os próprios governistas.



Lembro que quem deve buscar verbas para seus municípios é o prefeito, que por dever de ofício tem a obrigação de manter uma relação institucional com o governo. O papel essencial de um deputado é legislar e através disso defender os interesses da população.



E isso se faz sem necessariamente aderir ao governo, pois a oposição ao fiscalizar os atos e gastos do governante, está e muito, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população.



E o que tem haver com liberação de emendas, apoiar a candidatura de Ricardo Murad na Assembleia e após a derrota deixar o plenário e seguir com Murad e Cia. para o Palácio dos Leões ?



Tenho o maior respeito pelos deputados do PDT, mas é bom que não esqueçam que foi esse mesmo governo Sarney que aplicou um dos maiores golpes contra o partido ao cassar o mandato de Jackson Lago em abril de 2009.



Só o tempo dirá o real significado desse tipo de oposição proposto por Lima, e se ela não significa realmente uma aproximação com o grupo Sarney como muita gente já começa a enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário