quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O trio de oposição que tem feito a diferença na Assembleia

Do blog do John Cutrim



Dos deputados da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, apenas três tem assumido uma postura de oposição ao governo Roseana Sarney. São eles: Marcelo Tavares (PSB), Rubens Junior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT).
Os três parlamentares, até agora, foram os únicos que foram à tribuna da Assembléia e adotaram um tom crítico em relação a gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Rubens Jr. foi o primeiro. Fez um pronunciamento duro pedindo explicações sobre o critério na concessão de bolsas da Fapema. As bolsas de “auxílio à pesquisa” teriam sido concedidas de forma irregular a ex-prefeitos, secretários de estado e lideranças regionais petistas ligadas ao atual governo.
O comunista chegou a entrar com um requerimento na Mesa Diretora, que contou com as assinaturas de Marcelo e Bira, solicitando a presença da presidente da Fapema, Rosane Guerra, na AL para prestar esclarecimentos sobre o caso. No entanto, o mesmo foi rejeitado pela Casa.
Já Marcelo Tavares (PSB), sobrinho do ex-governador José Reinaldo – tido como o mais ferrenho adversário do grupo Sarney – tem levado ao plenário o discurso implacável do tio.
Logo na primeira oportunidade, Marcelo solicitou informações sobre os dois empréstimos contraídos pelo governo do Estado, no valor de R$ 288,7 milhões e R$ 433,1 milhões, feitos junto ao BNDES. O socialista queria explicações detalhadas sobre a aplicação do dinheiro. Nada mais justo em se tratando de administração Roseana. Acabou também sendo rejeitado.
Bira, o último dos três mosqueteiros, apesar de novato na Casa, não ficou atrás dos outros dois colegas. Tocou numa ferida delicada do governo: levou para discussão entre os pares o caos instalado no sistema de segurança do Maranhão.
O petista da ala anti-Sarney do PT abordou a terrível situação que vive o sistema carcerário maranhense e fez críticas aos três mandatos anteriores da governadora Roseana Sarney, principalmente no tocante na área de segurança pública. Apesar da rebordosa, nada mudou, a começar pelo secretário de segurança que continua no cargo.
Bira, Rubens e Marcelo. Esse é o trio de deputados da oposição que têm feito a grande diferença na Assembleia. E quanto ao resto? Bem, eles estão iguais ao ‘caviar’ da música interpretada pelo pagodeiro Zeca Pagodinho. “Nunca vi, só ouço falar…” Parabéns para os três!

Nenhum comentário:

Postar um comentário