sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Roseana Sarney recebe alta e sai do hospital


Jornal pequeno


A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), 57, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (17) do hospital UDI, em São Luís, após ser submetida a uma cirurgia de emergência.
Roseana estava com sangramento, passou por uma colonoscopia e foi identificado um pólipo no intestino.
De acordo com a assessoria do governo do Maranhão, ela passa bem e já voltou para casa, no Palácio dos Leões. Roseana deve trabalhar normalmente, mas sem muitos esforços, na tarde de hoje.
Estava prevista sua ida para São Paulo nos próximos dias, mas a assessoria informou que, por ora, está descartada.
Pai de Roseana, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse que recebeu a notícia quando estava no início de audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Distraído, ele chamou a presidente de ministra.
"Eu pedi desculpas à ministra [sic] Dilma, nem tinha condições psicológicas para ter uma entrevista com ela", disse Sarney.
Ele afirmou que já conversou com a filha após o procedimento.
"Eu espero que Deus uma vez mais a proteja. Ela tem tido tanto problema de saúde e a mão de Deus tem sempre protegido ela", disse Sarney.
22 OPERAÇÕES
Em junho de 2009, ela chegou a se licenciar do cargo, que tinha acabado de assumir, para fazer uma cirurgia em São Paulo. Roseana fez uma clipagem (procedimento para que a artéria volte ao normal) de um aneurisma cerebral.
O aneurisma foi localizado em um exame de rotina em 2008, mas não houve sangramento.
Aquela foi a 21ª operação da governadora. Roseana já foi submetida a cirurgias em decorrência de fraturas e para retirada de tumores malignos.
Sua primeira operação foi em 1973 aos 19 anos, quando removeu o apêndice e um cisto no ovário. (Folha Online e Redação do JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário