terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Arnaldo: O Legislativo será dirigido com simplicidade



Senhores deputados, senhoras deputadas, ilustres colegas membros da Mesa, deputado Hélio Soares, Primeiro Secretário, deputado Jota Pinto, Segundo Secretário da Mesa eleito. Hoje tivemos uma eleição e uma sessão legislativa histórica para o Maranhão. Uma eleição através da qual nós procuramos, da forma mais democrática, conduzir o processo de condução dos deputados que haveriam de dirigir o Legislativo do Estado do Maranhão.






É com profunda satisfação e imensa honra que eu agradeço a todos os deputados e deputadas que confiaram os seus votos ao deputado Arnaldo Melo que tem também a satisfação de marcar nesta Casa o sexto mandato que inicia hoje de forma ininterrupta, agradecendo a cada de um de V.Exas., colegas deputados, que confiaram e que me credenciaram para um cargo tão importante e de tamanha responsabilidade.





Estarei atento, vigilante em todos os sentidos para que possamos tratar bem e de forma responsável o Estado do Maranhão. Aos colegas deputados que não votaram no deputado Arnaldo Melo eu quero dizer que pretendo, juntamente com meus pares que compõem a Mesa, administrar esta Casa compreendendo a complexidade, a heterogeneidade do Poder Legislativo, já que nós somos 42 deputados com a mesma legitimidade, com a mesma representatividade, eleitos pela vontade do povo do Maranhão.





Portanto, estendo a minha mão a todos os colegas deputados que por uma razão ou outra não puderam votar em mim. A minha compreensão legislativa me autoriza a dizer que o Parlamento é a Casa de todo o povo do Maranhão, portanto, que todos compreendam que o embate eleitoral, a disputa pelo comando da Casa se encerrou no momento em que foi declarada empossada a nova Mesa Diretora. Então, daqui para frente, que todos nós procuremos contribuir para que possamos fazer aquela gestão, aquela administração com que nós sempre sonhamos.





O Legislativo Maranhense tem crescido muito nos últimos anos, e eu tive a felicidade de ver a maior transformação que o Parlamento maranhense sofreu nos últimos anos. Quero pedir, de forma humilde, a cada deputado desta Casa que me ajude a construir um grande momento para o Maranhão Legislativo a fim de que nós possamos nos nivelar com as casas legislativas de todo o Brasil e o Maranhão procure ser cada vez mais um Estado respeitado.





O Legislativo do Maranhão será com certeza um dos melhores legislativos do Brasil, porque será dirigido com simplicidade e eu acredito nas coisas simples. Foi com esta humildade e esta simplicidade que um grupo de deputados e deputadas me ungiu de forma inusitada para que eu assumisse um compromisso de responsabilidade de dirigir esta Casa. Quero, portanto, dizer diretamente a cada um dos senhores e senhoras, destes 25 votos a mim confiados, que tenho, como eu disse, a mesma representatividade dos outros, mas eu quero me dirigir principalmente a V.Exas. para pedir a cada um dos colegas que continue me dando a sua mão e o seu crédito e que estejam todos sempre ao meu lado para orientar cada medida que nós precisarmos tomar aqui e ter a capacidade de dizer “não” quando tiver de dizer e dizer “sim” sempre que for possível.





Este Poder Legislativo procurará trabalhar de forma única com os outros poderes, porque é assim que a Constituição exige num País que vive a democracia. Nós trabalharemos em harmonia com os poderes, é muito importante que o Poder Legislativo esteja harmônico com o Poder Judiciário. É muito importante que o Poder Legislativo esteja harmônico com o Executivo. Mas é muito mais importante que haja a respeitabilidade, a representatividade de qualquer homem e qualquer mulher que veio para esta Casa.





Muito obrigado àquele deputado que teve menos votos no Maranhão e muito obrigado a todos aqueles que tiveram mais voto no Maranhão. A nossa representatividade é a mesma neste plenário, de modo que respeitaremos as vertentes políticas, que cada um defenda o seu ideal aqui nessa Casa, a Casa do Povo, que cada um honre seus compromissos de campanha, que defenda os seus pontos de vista nas questões plenárias ou nas comissões, mas principalmente que nós não andemos patrulhando o comportamento de nenhum colega.





Nós queremos sim, uma relação amistosa, uma relação amadurecida que o País nos impõe, que o Maranhão precisa se impor como um dos grandes Estados dessa Nação. Nós queremos dizer a todos vocês que, nós temos uma ligação política com a Governadora Roseana Sarney, em quem eu votei para governadora, para quem eu pedi votos para a governadora, votei na Presidenta Dilma Rousseff, votei nos senadores Lobão e João Alberto e alguns deputados federais. Sinto-me legitimo não porque pertenço a essa ala, sinto-me legitimo porque sou um homem maranhense com seis mandatos de deputado e que sempre procurei zelar com honradez pela dignidade, de modo que, peço a contribuição da sociedade, a contribuição de todos que me ouvem, para que nós possamos fazer a grande gestão de continuidade a esses presidentes que trabalharam corretamente por esse parlamento. E quero neste rol de presidentes citar o Deputado Marcelo Tavares, que agora entrega a presidência de forma altaneira e de cabeça alta. Deputado Marcelo Tavares, ex-presidente desta Casa, eu quero lhe agradecer não apoio desse voto apenas, mas principalmente pelos momentos de dignidade que V. Ex.ª deu a esta Casa. E ao povo do Maranhão o meu agradecimento e pedido humilde de compreensão, a minha mulher, a minhas filhas, a minha neta, aos meus irmãos, a minha mãe que talvez esteja me ouvindo esta hora, pelo tempo que não pude ficar com vocês, o tempo que roubo da minha família para dedicar ao povo do meu Estado, ao povo do Maranhão, e que Deus ilumine meus passos e peço ajuda de todo povo do Maranhão, para que a cada dia mais eu possa ter a capacidade de vislumbrar os caminhos melhores para o Maranhão. Muito obrigado a todos vocês e declaro encerrada a presente Sessão.



Após o discurso de posse, o novo Presidente da Assembleia Legislativa convidou os colegas deputados para a foto oficial da nova Mesa diretora da Casa do Povo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário