sábado, 17 de abril de 2010

Zé Reinaldo revela conversa que manteve com Lula após rompimento com Sarney: “O Lula me pediu para fazer as pazes com Sarney, disse que ele já foi presidente, estava velhinho, precisava de carinho”

O ex-governador José Reinaldo (PSB) fez um dos discursos mais sarcásticos e animados durante o ato de protesto realizado ontem (16), na Assembléia Legislativa, que marcou a passagem de um ano da cassação do governador eleito Jackson Lago (PDT) e do vice-governador Luiz Porto (PSDB), ocorrido no dia 16 de abril de 2009. Em certo momento de seu pronunciamento, Reinaldo lembrou do encontro que mantivera, na época governador do Estado, com o presidente Lula logo depois de ter rompido com a família Sarney.

“Após o meu rompimento com o grupo Sarney o Lula me chamou para conversar em seu gabinete em Brasília, era na época da semana santa, numa quinta-feira. Eu cheguei lá e estavam quatro ou cinco ministros, inclusive a Dilma, e falamos sobre a siderurgia no Estado do Maranhão, me perguntaram do que eu estava precisando”, contou Zé Reinaldo.

Zé Reinaldo disse que, depois dessa reunião, o presidente Lula mostrou a real intenção de tê-lo convocado até o palácio do Planalto, lhe chamando para uma conversa reservada em sua sala. “Lá, quando estava só nos dois, o Lula me disse: Zé Reinaldo, tu tem que fazer as pazes com Sarney. Nesse momento indaguei: mas Lula, por que você está me dizendo uma coisa dessas? Ah, Zé Reinaldo, o Sarney ta velhinho Zé, ele precisa de carinho, ele já foi presidente e tudo…”, disse.

Sob o riso geral e a euforia contagiante das centenas de pessoas e lideranças políticas que acompanham o evento, Zé Reinaldo, de forma irônica, revelou a resposta que deu ao petista.
“Lula, você não tem as informações que deveria ter da política do Maranhão, aqui (Brasília) só chega as informações que o presidente Sarney lhe traz. O Sarney é que partiu para cima de mim quando eu denunciei o que estava acontecendo no Estado. Se o senhor conhecesse bem a família não estava me pedindo isso”, respondeu.

Segundo Zé Reinaldo, o presidente se retirou da sala e daí em diante, conforme ele, não fora mais convidado para nenhuma solenidade pela Presidência. “A partir desse dia, ninguém veio mais ao Maranhão, nem mesmo os ministros”, desabafou. Ao final, o socialista fez um comentário sobre a contratação do publicitário Duda Mendonça para fazer a campanha da governadora Roseana Sarney à sucessão estadual de 2010.

“A Roseana faz pesquisa em cima de pesquisa, já trocou o marqueteiro, que fez o slogan ‘de volta ao trabalho’, e contratou o Duda Mendonça. Um dia estava conversando eu, o Marcelo Tavares, o deputado Ribamar Alves e o Luciano Leitoa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do nosso partido. Comentamos com ele a contração do Duda pela Roseana. Ele, olhando de forma espantada, disse: Hum, então o negócio está feio para eles, por que esse Duda é muito caro, reagiu”. 

“A pessoa só procura o Duda gente quando deseja que ele faça milagres, está em total desespero. Ou seja, o Duda vai ter que dançar o ‘reboulation’ para eleger a Roseana”, brincou Zé Reinaldo.
Blog Do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário