terça-feira, 6 de abril de 2010

Domingos Paz denuncia invasão de assentamento em Anajatuba

O deputado Domingos Paz (PSB) denunciou hoje (quarta-feira, 31), na tribuna da Assembleia Legislativa, a invasão do Assentamento Anajatiua, no povoado de Arraial, próximo ao Quebra Porte. Segundo o parlamentar, um trator de esteira, dois veículos de apoio e um grupo de pistoleiros armados estão na área ameaçando os moradores do local.


Desde 1994, a área é reconhecida como assentamento pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). “A Assembleia Legislativa autorizou o poder Executivo a fazer a permuta da área com a Alumar e a escritura também já está em nome das famílias que nela habitam”, afirmou Paz.


“Não se trata de uma ocupação, trata-se de um assentamento da reforma agrária, onde até casas já foram construídas”, completou.


Pela manhã, o clima no lugar era de terror. De acordo com Domingos Paz, os pistoleiros e os moradores estavam a um passo do confronto, pois as famílias não permitirão que os pistoleiros invadam 100 hectares da área do assentamento e com isso derrubem os imóveis existentes.


Para solucionar ou até amenizar a situação, o parlamentar pediu que o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), mantivesse contato imediato com um órgão de terra e com o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário