terça-feira, 6 de abril de 2010

PRESIDENTE DO PT-MA NEGA INTERVENÇÃO EM ALIANÇA COM FLÁVIO DINO

A Comissão Executiva do PT no Maranhão se reuniu em caráter extraordinário na tarde desta segunda-feira (5) em São Luís. O encontro foi convocado pelo presidente estadual da sigla, Raimundo Monteiro, que é favorável à aliança do partido com Roseana Sarney (PMDB) para a disputa pelo governo maranhense.

O chamamento suscitou temores de que a decisão do PT em apoiar o deputado Flávio Dino (PCdoB) durante a campanha eleitoral fosse revertida no “tapetão”. “Isso é desespero do pessoal (favorável à aliança com Dino)”, rebate Monteiro. “A decisão está confirmada, o que o PT decidiu vai ser respeitado”.

No dia 27 de março, o PT maranhense resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado. A decisão teve 87 votos contra 85 a favor da aliança com a candidatura da atual governadora e uma abstenção.

Para o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), a reunião desta segunda não terá efeitos sobre a aliança referendada pelo encontro partidário. “A executiva estadual não pode fazer nada”, afirma. Ao site Terra Magazine, Dutra volta a atribuir a pressão pela aliança com o PMDB a Washington Luiz, suplente do deputado federal Valdir Maranhão (PP-MA).

“Ele botou na cabeça que tem que ser deputado federal, e como não consegue se eleger, pede esmola pro Sarney”, critica. “Ninguém do PT nacional nunca pediu pra mim para fazer graça para o Sarney”, diz.
“Houve um prazo de três dias, que o Estatuto do PT determina, para apresentação de recursos. E o pessoal recorreu”, diz Monteiro. “Mas a tendência é de respeitar a decisão do encontro”, afirma, após explicar que a medida só pode ser revertida por intervenção da Executiva nacional do partido.

Na última terça-feira, 30, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse que a decisão do PT do Maranhão de não apoiar Roseana Sarney na disputa pelo governo do Estado contrariava “as resoluções do 4ª Congresso Nacional” do partido de priorizar as alianças nacionais e o palanque da candidatura de Dilma Rousseff (PT). (Com informações da Terra Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário