quinta-feira, 15 de abril de 2010

Marcelo desafia governo a apresentar contrato de licitação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), desafiou o líder do governo, deputado Chico Gomes (DEM) a apresentar o contrato de dispensa de licitação da Estação de Tratamento de Esgoto do Jaracati para que a oposição possa encaminhá-lo ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), a fim de avaliar os quantitativos e os preços para saber se houve algum superfaturamento na obra. 

O pronunciamento de Marcelo Tavares foi feito hoje (quarta-feira, 14) no calor do debate em plenário acerca do convite feito pelo governo para que os deputados visitem, nesta quinta-feira, as obras da Estação de Tratamento de Esgotos do Jaracati. Segundo Marcelo, os deputados de oposição não se opõem a visitar a estação, desde que esteja de posse do processo de dispensa de licitação junto com o laudo do Crea. 

Marcelo explicou que a denúncia feita pela bancada de oposição não é se a estação de tratamento está funcionando ou não, mas sim, de como os recursos foram gastos e os critérios utilizados na dispensa de licitação. “Desta maneira, deputado Chico, nós podemos ir com Vossa Excelência a qualquer lugar porque estaremos cumprindo a nossa obrigação, mas traga aqui o contrato de capa a capa da dispensa de licitação ou Vossa Excelência quer tirar só a foto da visita?”, indagou Marcelo diante do convite feito minutos antes, na tribuna, pelo deputado Chico Gomes. 

Conforme Marcelo Tavares, se objetivo do governo com a ida dos parlamentares à obra do Jaracati for apenas para tirar fotografias, eles não precisam ir. “Agora, se for para fazer a fiscalização, conte com a oposição, pois podemos ir a qualquer lugar visitar qualquer obra”, complementou.
Ainda em resposta a Chico Gomes, o presidente da Assembleia disse conhecer o colega da base governista, que trabalharam juntos, sabe que se trata de um cidadão honrado, um homem público sério, mas que não merece carregar o peso que carrega nas costas como líder do governo. Disse, ainda, Marcelo, que como membro da oposição não tem nenhuma dificuldade em cumprir o seu dever constitucional e que fiscalizar é diferente de posar para fotos. 

Marcelo acrescentou que a oposição não tem feito até agora nenhum tipo de denúncia infundada ou que vise estritamente interesses políticos eleitoreiros. Sobre o contrato de licitação da estação do Jaracati, ele garantiu que se o deputado Chico Gomes se comprometer em apresentá-lo em plenário no prazo de uma semana, com certeza ele [Marcelo] integrará a comitiva de deputados que fará a visita à obra nesta quinta-feira (15). 

“A oposição está pronta para visitar a Estação de Tratamento de Esgoto do Jaracati desde que Vossa Excelência traga o contrato de dispensa, capa a capa, item por item e com os preços quantitativos para que possamos encaminhar ao Crea, receber o laudo e saber se a obra foi superfaturada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário