sábado, 17 de abril de 2010

HUMBERTO COUTINHO DECLARA APOIO A CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO AO GOVERNO

O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), não deixa mais dúvidas de que vai apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão. Em ato político de apoio a pré-campanha de Flávio realizado na tarde desta sexta-feira (16), na cidade de Matões, Humberto deixou claro seu posicionamento de marchar junto na campanha do comunista na corrida eleitoral de 2010.

Depois de discorrer rapidamente sobre a biografia do ex-juiz federal e agora deputado federal Flávio Dino, o prefeito de Caxias não poupou elogios à pessoa do pré-candidato do PCdoB ao governo do estado. Coutinho disse que o momento é de mudança e Flávio Dino reúne todas as qualidades para ser o próximo governador do Maranhão.

O ato político desta sexta-feira em Matões reuniu várias autoridades políticas da oposição no estado, além de aproximadamente 3 mil pessoas. Comandado pelas maiores expressões políticas da cidade, o ex-deputado Rubens Pereira, sua esposa prefeita Sueli Pereira e o deputado estadual Rubens Júnior, o evento contou com as presenças da deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), do deputado federal Carlos Brandão (PSDB), do presidente do PC do B de Timon, João da Gráfica, além de vereadores, ex-prefeitos, dentre outros.

Todos os discursos foram unânimes na defesa da pré-candidatura de Flávio Dino.


Em seu pronunciamento, Flávio Dino contou que foi difícil deixar a vida de juiz federal e a segurança do cargo para seguir a vida política. “Não é fácil deixar de julgar para ser julgado. Mas somente através da política se pode melhorar a vida das pessoas. Por isso deixei de ser juiz para me candidatar”, afirmou.

O pré-candidato do PC do B argumentou que os maranhenses querem tão somente um estado de oportunidades para todos e não para poucos. Finalizou dizendo que toda mudança só acontece se o povo quiser, e este ano os maranhenses terão mais uma vez essa oportunidade de mudar para melhor o seu destino.

Na visita que fez hoje à cidade de Matões, Flávio Dino além de participar de ato político, esteve presente na inauguração do novo prédio da Câmara Municipal onde recebeu título de Cidadão Matoense.

Em visita também à cidade de Timon, o comunista acompanhado do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), iniciou realizando reuniões na empresa do presidente do PC do B da cidade, empresário João da Gráfica. Lá esteve com várias lideranças políticas do município, como o suplente de deputado federal Luciano Leitoa (PSB), filho do deputado estadual Chico Leitoa (PDT).

Mesmo sem qualquer compromisso assumido na reunião, Flávio Dino também teve seu primeiro contato com integrantes do PT ligados a ala que apóia o governo da prefeita Socorro Waquim. (Com informações do blog de Elias Lacerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário