terça-feira, 27 de abril de 2010

FLÁVIO DINO: 'O CANDIDATO DO PT SOU EU'

Em plenária no Sindicato dos bancários, entidades oficializam apoio a Flávio Dino para o governo do Maranhão

Centenas de pessoas, entre lideranças populares, sindicais e partidárias, lotaram o auditório do Sindicato dos Bancários, em São Luís, para a primeira plenária popular e sindical pró-Flávio Dino, na noite da última sexta-feira. Foi a oportunidade de diversas lideranças sindicais e movimentos populares de expressarem o apoio ao futuro candidato.

Na ocasião, Flávio Dino recebeu apoio de várias lideranças ligadas ao PT, PCdoB e PSB, além de lideranças populares e dirigentes sem filiação partidária. Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos e do Sindicato dos Policiais Civis discursaram oficilizando o suporte ao futuro candidato. A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) também oficializou o apoio. “É apenas o primeiro passo de uma caminhada que deverá passar pelo Maranhão inteiro e, enfim, chegar ao palácio dos Leões”, disse o presidente do PCdoB em São Luís, o jornalista Márcio Jerry.

Domingos Paz, deputado estadual pelo PSB e vice-presidente estadual da legenda, disse que Flávio Dino é o nome para preencher o vazio existente hoje na política do Maranhão. “O governo que a população maranhense tem hoje não é legítimo, porque não foi eleito pelas urnas. Não podemos mais imaginar um governo de meia dúzia. Acreditamos num governo onde as pessoas por mais humildes que sejam, se sintam participantes da vida política”, afirmou.

Candidato do PT – Com batucada e aos gritos de “Não é mole não, o Flávio Dino vai mudar o Maranhão”, o futuro candidato ao governo do Maranhão também discursou. Destacou o compromisso assumido de governar com participação popular, transparência e ouvindo sempre os movimentos sociais.

O pré-candidato reforçou ainda o apoio à candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff. “Todas as previsões que os nossos adversários fizeram se provaram erradas. Superamos obstáculos e estamos aqui”, disse. Sobre a aliança com o partido do presidente Lula, Flávio foi direto e incisivo. “Estivemos com eles em 89, 94, 98, 2002, 2006 e agora em 2010. Nenhuma outra aliança política durou esse tempo todo. Está na hora de as mudanças vividas pelo Brasil nos últimos anos também chegarem ao Maranhão. Eu sou o candidato do PT”, afirmou.

No final de semana, Flávio Dino seguiu para os municípios de Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Chapadinha, onde proferiu a palestra “Perspectivas de Desenvolvimento para o Maranhão”. Nas quatro cidades, o cenário foi de auditórios lotados e muita gente do lado de fora. Em três localidades, o deputado foi recebido pelo sindicato de trabalhadores rurais local. A exceção foi Vargem Grande, em que a palestra foi realizada no Centro Paroquial Padre Trindade.

Na viagem pelo interior do estado, Flávio voltou a defender a renovação da política maranhense e relembrou o passado de militância no movimentos estudantis e sindicatos. “Me sinto em casa por que este é o lugar que sempre estive. Nos sindicatos, lutando pelas causas populares”, relembrou o deputado.

Durante o final de semana, Flávio Dino estava acompanhado dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Ribamar Alves (PSB) e pelo deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PSB). Também integraram a comitiva o presidente da CTB no Maranhão, Júlio Guterres, Tati Lima, Almir Bruno e o Prof. Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário