terça-feira, 27 de abril de 2010

Assembleia lança campanha permanente contra a pedofilia

Será realizado amanhã (27), às 15h, no Plenário Deputado Gervásio Santos, da Assembleia Legislativa, o lançamento da adesão da campanha “Maranhão contra a Pedofilia”. Para o evento foram convidados representantes da classe empresarial, bem como entidades e órgãos que atuam diretamente nas ações de combate à pedofilia e o abuso sexual.

Segundo a presidente da CPI da Pedofilia, a deputada Eliziane Gama (PPS), o objetivo é promover uma campanha permanente de combate à violência contra crianças e adolescentes. “Nossa intenção é promover ações mais intensas e com auxílio da população para que todos possam unir forças e atuar em ações sincronizadas”, disse.

Devem participar amanhã do lançamento de adesão representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Federal, Delegacia Geral, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente.

O lançamento oficial da campanha acontecerá em 17 de maio. No dia seguinte será realizada uma “Marcha Contra a Pedofilia”, na Praça Deodoro, para chamar a atenção da sociedade e lembrar os casos registrados no ano passado de abuso infantil e pedofilia no Maranhão.

DADOS DA INFÂNCIA

De acordo com o relatório da Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Maranhão é o segundo estado do Brasil com maior número de denúncias no Disque 100. Dados mostram que só em 2009 foram recebidas 1.356 denúncias de abuso e violência contra crianças e adolescentes no Maranhão.

Outra estatística preocupante diz respeito ao número de adolescentes grávidas no Maranhão, pois o estado lidera o ranking nacional de gravidez na adolescência, com mais de 26% dos casos registrados no país, mesmo tendo tido uma redução em 2009 de 35 % no número de partos entre meninas de 10 a 19 anos.

MARCHA

Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a Campanha Maranhão Contra Pedofilia realizará a 1ª Marcha Contra a Pedofilia em uma grande manifestação pública e caminhada pelo Centro de São Luís. Será o dia de adesão popular a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário