terça-feira, 13 de abril de 2010

Diretório do PSB denife apoio à Flávio Dino

“É missão do PSB maranhense, junto com outras forças democráticas e progressistas, derrotar de uma vez por todas a única oligarquia que ainda resta nesse País, que é o grupo liderado pelo senador Sarney, do Amapá, que tanto infelicita o povo maranhense e envergonha o Brasil”,Carlos Siqueira, secretário nacional do PSB

O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), reunido neste domingo em São Luís, no plenarinho da Assembleia Legislativa, aprovou, por unanimidade, um indicativo de apoio à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PC do B) ao governo do Estado. Na ocasião, foram eleitos primeiro e terceiro vice-presidentes do partido, respectivamente, os deputados estaduais Domingos Paz (PSB) e Marcelo Tavares (PSB).

A reunião dos dirigentes estaduais socialistas encerrou a programação do seminário “Políticas Públicas para a Construção de um Maranhão Socialista”, iniciado na sexta-feira (9), no auditório “Fernando Falcão”, da Assembleia Legislativa, com um grande ato político de apoio à pré-candidatura de Flávio Dino a governador.

Mais de 400 militantes, dirigentes, filiados, parlamentares e executivos pessebistas de mais de 100 municípios e de todas as regiões do estado participaram do seminário. Os principais temas em discussão foram as experiências do modo socialista de governar, as bandeiras de luta do partido em cada região e a conjuntura política estadual e nacional.

Marcaram presença no ato político o primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), o dirigente estadual do PT Bira do Pindaré, o vice-presidente estadual do PC do B, Gérson Pinheiro, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), o presidente estadual do PSB/MA, José Antonio Almeida, os deputados estaduais Domingos Paz (PSB), Cleide Coutinho(PSB) e Marcelo Tavares (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado federal Ribamar Alves (PSB) e o deputado federal e pré-candidato a governador Flávio Dino (PC do B).
Na oportunidade, Carlos Siqueira disse que o projeto político e eleitoral do PSB do Maranhão tem consistência e conta com total apoio da direção nacional do partido. “É missão do PSB maranhense, junto com outras forças democráticas e progressistas, derrotar de uma vez por todas a única oligarquia que ainda resta nesse País, que é o grupo liderado pelo senador Sarney, do Amapá, que tanto infelicita o povo maranhense e envergonha o Brasil”, declarou.

O ex-governador José Reinaldo (PSB) parabenizou o Partido dos Trabalhadores (PT), em especial os 87 delegados que votaram a favor da aliança com o PC do B, no encontro do PT que deliberou sobre sua política de alianças para as eleições de 2010. “O PT não se deixou afundar, não se dobrou e decidiu ficar ao lado povo e, mais uma vez, contribuir para derrotar a oligarquia Sarney”, disse.

“Com o governo do Roseana, o Maranhão está de volta ao atraso. Os indicadores sociais pioraram nesse quase um ano de desgoverno. Segundo o IBGE, o Maranhão lidera o ranking dos estados com o pior índice de desemprego. Mais uma vez, o PSB cumpre seu papel de vanguarda da política do Maranhão ao articular, junto com outras forças, o projeto político que levará as oposições de volta ao comando do governo do Estado”, afirmou Marcelo Tavares(PSB).

Bira do Pindaré, por sua vez, disse que o grupo Sarney está desesperado porque perdeu o apoio do PT. “Eles vão fazer de tudo para nos dividir, nos dispersar e nos intrigar. Essa é a tática historicamente empregada pelo grupo Sarney para continuar no poder. É preciso estar vigilantes. Não tenho dúvida de que as forças que se aglutinam em torno de Flávio Dino têm tudo para ganhar as eleições”, esclareceu.

Em sua fala emocionada, Flávio Dino afirmou que a política não é um jogo e nem uma negociata. A política é, na verdade, uma declaração de amor ao próximo. “Sinto-me honrado em receber o apoio do PSB porque temos a mesma história, os mesmos compromissos. E vamos fazer uma boa aliança, que segundo o vice-presidente José de Alencar (PR), é aquela que o povo entende. Há um fosso entre o que o Maranhão é e o que pode ser. Temos a possibilidade de virar uma página na política maranhense. Meus aliados de campanha serão meus aliados de governo”, declarou.

Avaliação

Para José Antonio Almeida, o seminário e a reunião do diretório marcaram a arrancada do PSB rumo às eleições de 2010. “Foi um momento importantíssimo para o PSB do Maranhão. Analisamos em profundidade a conjuntura política nacional e estadual, discutimos sobre nossas bandeiras de luta e as experiências socialistas de administrar. Temos clareza do papel que cumpriremos no processo eleitoral e, com certeza, seremos vitoriosos mais uma vez porque estamos unidos e conscientes”, explicou.

Para o ex-deputado federal Constituinte do PSB/MA, José Carlos Sabóia, que a convite da direção estadual colaborou na discussão sobre a análise de conjuntura nacional, o PSB maranhense joga um papel decisivo nas eleições de 2010 no sentido de inserir o Maranhão no contexto brasileiro e realizou um evento histórico e memorável. “A convicção que eu tenho é a de que o Maranhão não faz parte do Brasil. Aqui é o atraso do atraso. O PSB, junto com as outras forças democráticas e progressistas, precisa conquistar o poder estadual e promover as mudanças que o povo maranhense deseja”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário