sexta-feira, 16 de março de 2012

PREFEITO FOI CASSADO POR NEPOTISMO: PAGAVA DOIS SÁLÁRIOS Á SUA MÃE

12h10) – A Câmara de Santa Luzia do Tide acaba de cassar o mandado do prefeito da cidade, o “balaio” Márcio Rodrigues (ex-PDT e hoje no PMDB). O prefeito, que é médico, é filho do ex-deputado e pedetista histórico Oséas Rodrigues.
Márcio Rodrigues, de Santa Luzia
Ele é acusado de atos de nepotismo, segundo denuncia feita à Câmara por dois funcionários do município.
A mãe de Márcio Rodrigues, a secretária Ingrid Antezana Rodrigues (Ação Social), recebia da prefeitura também como funcionária da Secretaria de Educação.
O mesmo acontece com o secretário Chiquinho Braide (Obras) e o procurador do município Esdras da Silva Guedelha.
A cassação do prefeito foi aprovada por 7 votos a 1 e duas abstenções. Até os vereadores aliados ao peemedebista votaram a favor.
A Câmara deu prazo de 48 horas para o vice-prefeito, José Luís Lima (PRTB), assumir o cargo. Se ele não tomar posse nesse período a presidente da Casa, Ilva Barros (PDT), é quem comandará o município.
O clima é tenso na cidade. A polícia reforçou a segurança em torno do prédio da Câmara.

FONTE: BLOG DO DÉCIO

Um comentário:

  1. Só lembrando que os fundadores do PSOL, que foram expulsos do PT por não concordarem com o giro de 360º à direita deste partido que não é mais dos trabalhadores e sim dos patrões, foram: Sen Heloísa Helena, Dep Luciana Genro e Dep Babá. Em São Luís o PSOL terá candidato a prefeitura, fundador do PSOL Jean Gaspar disputará as prévias, segue manisfesto: Manifesto da pré-candidatura de Jean Gaspar à Prefeitura de São Luís

    Nós, que somos ludovicenses e queremos o melhor para São Luís, anunciamos e defendemos a pré-candidatura pelo PSOL do agente comunitário de saúde e fundador do partido Jean Gaspar por entendermos que o seu nome além de aglutinar vários setores do partido catalisa sobretudo amplos setores sociais da capital maranhense.

    Situação caótica de nossa cidade

    A capital do Maranhão vive hoje uma crise política e social e sofre não só pela ausência de políticas públicas, mas pela falta de alternativa. Uma catástrofe já existe e tende a se agravar pela situação crítica da educação, saneamento, segurança, saúde pública, pela violação dos direitos humanos, pelos altos índices de desigualdade social e desemprego, pelo transporte caro e precário, pela terceirização e precarização dos serviços públicos e entre outras pela degradação do meio ambiente, do espaço urbano e adoção de políticas meramente reativas, sem planos, metas, nem fiscalização. (regularização fundiária – moradia – regularização de transporte alternativo, sistema de trafego urbano caótico).
    Os recursos para assegurar o que a população mais necessita estão represados pela corrupção e o atrelamento da Prefeitura e da Câmara Municipal ao interesse e poder da iniciativa privada, capitaneados pelas construtoras e sistema financeiro. Venda e privatização dos espaços públicos, das péssimas políticas salariais e de condições de trabalho do funcionalismo público municipal, das tarifas de transporte, da falta de moradia etc. Não é à toa a insatisfação com a administração de Castelo.

    Uma candidatura dos movimentos sociais e propositiva

    O PSOL tem em Jean um grande trunfo para postular o espaço de uma verdadeira alternativa, que inverta as prioridades da cidade. Jean é agente comunitário de saúde da capital conhece profundamente os problemas enfrentados pelos seus pares no serviço publico municipal e a complexidade da política municipal e de suas instituições. Também vem atuando firmemente em movimentos de cultura e nas lutas étnicas, direitos humanos e de gênero, entre outras cobrando das autoridades ações e abertura de diálogo com esses setores.

    Uma nova alternativa contra a velha política

    O nome de Jean além de representar a saudável alternância democrática das candidaturas partidárias tem tudo para ocupar esse espaço em São Luís ajudando também a eleger vereadores que funcionem como reais representantes dos interesses da população e dos movimentos sociais em defesa dos seus direitos. Também representará uma nova opção para a juventude ludovicense. É ainda um patrimônio do PSOL, único partido independente e fora dos esquemas ‘paraestatais’ da prefeitura de São Luís e do governo do Estado.

    Por todos esses motivos estamos convictos de que somos parte de muitos que estão aguardando ansiosamente para que o PSOL lance essa forte candidatura para a prefeitura em 2012 uma candidatura coerente e transformadora!

    Assinam:
    Jean Mendes Gaspar-Executiva Estadual
    Nonnato Masson – Executiva Estadual
    Reynaldo Costa- Executiva Estadual
    Roberval Sousa Costa-Diretório Estadual
    Mari-Silva Maia da Silva- Diretório Estadual
    Sorimar Sabóia-Diretório Estadual
    Adevaldo Rocha Filho-Diretório Estadual

    ResponderExcluir