quarta-feira, 21 de março de 2012

EM TUTÓIA, O ABANDONO E O DESCASO COM O MEIO AMBIENTE É TÃO GRANDE E VERGONHOSO QUE CHEGA A SER REPUGNANTE. ATÉ PARECE QUE NÃO HÁ ADMINISTRAÇÃO PUBLICA MUNICIPAL. SERÁ QUE EXISTE?

BLOG DO ARISTON CALDAS


UMA VERGONHA AS CONDIÇÕES QUE SE ENCONTRAM NOSSAS PRAIAS.


Tutóia uma cidade litorânea que tem um potencial enorme ao turismo.Porém a cidade não é e nunca foi planejada para tal fim.
O descaso não é só responsabilidade do poder publico,mas é dele a responsabilidade maior.Pois cabe a ele além de fiscalizar, planejar políticas voltadas para a boa conservação de nossas praias.Porém cuidar de nossos patrimônios naturais é dever de cada cidadão,seja ele morador ou não de nossa cidade.
E com relação ao lixo,o que se percebe é que as comunidades que moram próximo as praias,não lhes é dadas a opção de se livrarem do lixo de uma forma devidamente correta.Isso se deve a não coleta de lixo por conta do poder publico nessas áreas citadas,restando ao cidadão, queimar, enterrar ou deixar o lixo a céu aberto nas proximidades das praias.

É de se entristecer andar pela orla marítima de nossa cidade e perceber a quantidade de lixo em nossas praias.Não se pode aceitar tal agressão ao meio ambiente como se  isso fosse normal aos nossos olhos e principalmente aos olhos de  nossos administradores, tanto os atuais, como os que já passaram.
O que esta fazendo a secretaria de turismo e meio ambiente para solucionar tais problemas que afetam a sociedade em geral?
O que os proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes e comerciantes estão contribuindo em prol de uma boa conservação de nossos bens naturais?Pois são eles que usufruem diretamente da renda deixada pelos turistas e indiretamente os demais comercio e poder publico.
É preciso que exista uma integração entre o setor publico e privado.No intuito de encontrar uma solução  mitigadora para tal problema.
Chega de tanta teoria e de pouco pragmatismo.Neste país já foi dito tudo que se deve ser feito pra consertar os erros.Porém  poucas são as ações.

VEJAM AS FOTOS:

FOTOS TIRADAS POR ARISTON CALDAS

















































UMA VERDADEIRA VERGONHA!
        

2 comentários:

  1. MAIS ESTE AI NÃO É O PREFEITO QUE SAIU PUBLICANDO UM DIPLOMA QUE GANHOU, POR CUIDAR BEM DO MEIO AMBIENTE?

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGOS DE TUTOIA, SO VOCES NAO VEEM O QUE REALMENTE ACONTECE POR TRAZ DA FAMILIA BAQUIL, EU PARTICULAMENTE JA ESTIVE PRESENTE, E HOJE, AGRADEÇO A DEUS POR NAO ESTAR MAIS, MAIS COM TODA CONVICÇÃO FALO A VOCES, QUE FOI MEU MAISOR DESPRAZER TER CONHECIDO ESTA FAMILIA...

    EM RELAÇÃO AS DNAS, ELE TIRA PARA MANDAR PARA O SITIO DELE QUE ESTA SENDO REFORMADO... E ELE NAO LIGA PARA PRAIA, PQ SE FOSSE OUTRO, JA ESTAVA COM UM PROJETO PARA FAZER UMA ORLA, COISA QUE ELE E NEM A FAMILIA TEMA CONCIENCIA DISSO.....

    ResponderExcluir