quarta-feira, 28 de março de 2012

DEPUTADO MARCELO TAVARES VOLTA A COBRAR PRESTAÇÃO DE CONTAS DE EMPRÉSTIMO DO BNDES

Waldemar Têrr / Agência Assembleia




Foto MateriaO líder do Bloco de Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), voltou a cobrar da bancada governista, na sessão desta terça-feira (27), explicações sobre os empréstimos feitos anteriormente pelo governo do Estado, por conta da governadora Roseana Sarney (PMDB) está negociando com o BNDES um novo empréstimo.

Marcelo Tavares disse ao líder do governo, deputado César Pires (DEM), que continua a esperar o detalhamento das despesas oriundas dos dois empréstimos anteriores junto ao BNDES, mas antecipou que já tomou conhecimento, pelos diários oficiais, “de alguns gastos absurdos com aquele dinheiro dos empréstimos que não deixou nada para o Maranhão, a não ser a dívida, dívida irresponsável gerada por um governo irresponsável que, além de tudo, é extralimite”. 

Segundo Marcelo, o Maranhão extrapolou o limite de 13% da Receita Corrente Líquida, o que vai fazer com que o Estado fique pagando até 20% da sua Receita Corrente Líquida, inviabilizando os futuros governos.

“Isso é dinheiro público. Eu quero um argumento racional para impedir que um deputado de oposição não tenha acesso ao dinheiro de um empréstimo, que é dinheiro público, feito no governo passado. Eu quero um argumento racional”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário