segunda-feira, 12 de março de 2012

DEPUTADO MARCELO TAVARES ACUSA GOVERNO DE BURLAR LEGISLAÇÃO SOBRE OBRAS NO CASTELÃO



Waldemar Têrr / Agência Assembleia

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), acusou a governadora Roseana Sarney (PMDB) de haver baixado uma Medida Provisória (MP) estabelecendo regras de licitação menos rígidas para a realização de obras no Estádio Castelão, como se o Maranhão fosse receber jogos da Copa do Mundo de futebol em 2014.
Marcelo Tavares explicou que a governadora Roseana Sarney importou as regras adotadas para a construção dos estádios da Copa, por meio de contratação integrada, embora o Estado não seja sede de grupo nem vá receber treino de seleções.
O deputado do PSB disse que o governo “roubou a ideia” de construção de estádios com legislação menos rígida do governo federal e afirmou não ver justificativa para que isso tenha ocorrido.
Marcelo Tavares lembrou que a MP baixada pela governadora vai ser apreciada pela Assembleia Legislativa e teceu várias críticas à medida adotada pelo governo. “Como justificar a utilização de uma regra legal feita para a construção dos estádios nas sedes que constroem estádios para a Copa do Mundo?”, questionou.
O líder do BPO frisou por diversas vezes que a MP tornou frágil a legislação, abrindo caminho para possíveis irregularidades.
CONTRATO MILIONÁRIO
Marcelo Tavares acusou também o governo do Estado, através dos secretários de Saúde (Ricardo Murad) e Comunicação (Sérgio Macedo), de haver contratado o publicitário Duda Mendonça, por R$ 6,5 milhões, para fazer a campanha dos hospitais do programa “Saúde é Vida”. O deputado do PSB ironizou ao dizer que o publicitário foi contratado a peso de ouro para mostrar que ainda faltam fazer 60 e poucos hospitais do programa integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário