terça-feira, 20 de março de 2012

O JORNAL NACIONAL MOSTROU CENAS INÉDITAS DAS FRAUDES NAS LICITAÇÕES

Do Jornal Nacional

Empresário diz que funcionário da Receita garante segurança de fraude

Fantástico mostrou domingo como funciona esquema de fraude em licitação.
Jornal Nacional exibiu nesta segunda imagens inéditas do caso.


O dono de uma das empresas flagradas oferecendo propina para obter benefícios em licitações de prestações de serviço a um hospital público Federal no Rio de Janeiro diz que um funcionário da Receita Federal garante a segurança das operações fraudulentas.
O Fantástico exibiu neste domingo (18) o esquema entre empresas fornecedoras e funcionários públicos para fraudar licitações da Saúde Pública. O Jornal Nacional desta segunda-feira (19) mostrou novas imagens do esquema. Veja no vídeo acima.
Rúfollo Vilar, dono da Rufollo, a empresa que fornece mão-de-obra para serviços gerais, diz que protege o contratante. E que tem a ajuda de um funcionário da Receita Federal, acima de qualquer suspeita. Segundo ele, a propina pode ter o percentual que o cliente quiser - muito além dos 20% sugeridos pelo nosso repórter.
"Para mim é muito fácil, podia botar mil por cento. Pouco me importa, entendeu? Faz a saída disso, o contador vê com a receita, ele sabe fazer. O cara, o cara é especializado em Receita Federal. Ele é funcionário da Receita Federal. Então, ele sabe fazer todos os aconchegos, nunca tivemos problema nenhum. E não vou ter nunca, porque ele faz a soma, ele sabe fazer, é fera. Ele muda dentro do sistema. O cara é monstro. É o melhor do mercado. Entendeu? Então, única coisa é não chamar atenção."
A Receita Federal informou que os servidores do órgão não podem exercer a profissão de contador. Segundo o órgão, se identificado, o funcionário que presta esses serviços será punido com demissão.
Veja o site do Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário