quarta-feira, 28 de março de 2012

DEPUTADO ARNALDO MELO ARTICULA OUTRO GOLPE, AFIRMA O BLOG DO DÉCIO SÁ

BLOG DO DÉCIO



Louco pela reeleição, o presidente da Assembleia, o “balaio” Arnaldo Melo (PMDB), já prepara outro “golpe” na governadora Roseana Sarney (PMDB).
No ano passado, ele tentou “atropelar” o Palácio dos Leões e antecipar a eleição para dezembro de 2011. O pleito está marcado para dezembro deste ano. Alertados, aliados de Roseana entraram em campo e desfizeram a armação (reveja).
Arnaldo Melo usa Marcos Caldas num plano quase perfeito
Agora o presidente que usar o “empolgado” Marcos Caldas (PRB) num novo lance poítico para tentar aumentar sua popularidade com os colegas.
Segundo fontes do Poder Legislativo, Arnaldo Melo vai permitir que o vice-presidente da Casa assuma o governo com a viagem de Roseana aos Estados na condição dele fazer uma favor: determinar, como chefe do Executivo, o pagamento de quase R$ 100 milhões em emendas aos deputados.
Arnaldo deverá pedir uma licença ou mesmo viajar para que o vice já assuma o governo na condição de presidente da Assembleia, evitando que o presidente do Tribunal de Justiça seja acionado.
Marcos Caldas deve virar governador na Sexta-feira da Semana Santa, dia 6 de abril. Deve ficar no governo até o dia 10. Tempo suficiente para dar a canetada.
No entanto, a medida não teria muita validade porque entre ele assinar o ato e o dinheiro ser liberado demomaria algum tempo. A medida serviria apenas para acelerar o processo de liberação das emendas. O objetivo seria criar um fato político. Obviamente que ao retornar ao governo, Roseana não iria desfazer o que Marcos Caldas fez porque seria desgastante para ela politicamente.
Com a artimanha, Arnaldo Melo ficaria bem com os colegas, o que lhe renderia alguns votinhos. É o besta!
Praece que já prevendo toda essa armação, Roseana teve nesta terça-feira uma conversa com Marcos Caldas, que prometeu só fazer aquilo que estiver no script. “Você, a partir de hoje, é um dos meus principais aliados”, disse a governadora para o vice-presidente da Assembleia.
Viagem
Já o vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) confirmou ao blog nesta terça-feira (27) que assumirá o governo na quinta-feira (29). Roseana participa nesta quarta-feira pela manhã da inauguração do Hospital de Barreirinhas e no final do dia deve seguir para Brasília de onde embarca na quinta para os Estados Unidos.
Ela vai aguardar a comitiva da presidente Dilma Roussef em solo americano. A reunião com Obamar está agendada para o dia 9.
Washington fica no governo até a Sexta-Feira Santa quando também embarca para a Terra do Tio Sam onde participa, ao lado de Roseana, de uma reunião de governadores com dirigentes do Banco Mundial.
Enquanto isso, Marcos Caldas age como governador e com isso deixa o irmão, Augusto Caldas (PRTB), pré-candidato a vereador em São Luís, e o tio, Chico Caldas (PSD), pré-candidato a prefeito de Brejo, inelegíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário