quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Socorro Nascimento diz que Zé Reinaldo valoriza movimentos sociais em sua chapa



A líder de movimentos sociais Socorro Nascimento (PSB) suplente do candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (PSB), afirmou que a participação na chapa socialista é uma conquista dos movimentos sociais do estado, que pela primeira vez estarão legitimamente representados no Senado Federal. "O movimento negro e o sindical sempre estiveram ausentes da política. Fui convencida para ser suplente por poder representar esse segmento e ajudar nas reivindicações como movimento social, sindical e quilombola", disse.




Socorro Nascimento, 46 anos, é remanescente da Comunidade Quilombola Estiva dos Mafra, filiada desde 1992 ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e militante há 23 anos de movimentos sociais. Na vida política, já foi vice-presidente de sindicato, a primeira mulher coordenadora do pólo sindical da Baixada Maranhense, diretora da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) por dois mandatos. Atualmente, coordena a Secretaria de Movimento Sindical, além de ser dirigente sindical da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB).



Ela ressaltou o bom relacionamento e a atenção dispensada por Zé Reinaldo aos movimentos sociais. "Ele como governador sempre foi sensível à causa do nosso segmento. Foi um governador que conseguiu reconstruir o sistema da agricultura no estado, que nos beneficiou. Foi Zé Reinaldo que beneficiou junto ao Banco Mundial vários projetos de implantação de casas de farinha, eletrificação rural e caminhos de acesso. Inúmeros projetos que beneficiam hoje, principalmente, a Baixada Maranhense", afirmou.







Socorro Nascimento: Ele é um ídolo da política maranhense e assim que os movimentos sociais consideram o Zé Reinaldo por ter conseguido fazer a ruptura



A segunda suplente afirmou que o ex-governador Zé Reinaldo é uma liderança política com méritos para representar o estado no Senado. "Ele mostrou o que nenhum outro maranhense teve: coragem para fazer a transição no estado. Poderia estar ainda do lado da oligarquia, mas deu um grande exemplo. Hoje ele é um ídolo da política maranhense e assim que os movimentos sociais consideram o Zé Reinaldo por ter conseguido fazer a ruptura", avaliou.



Em recente discurso no município de Cururupu, Zé Reinaldo explicou os critérios utilizados para a escolha dos suplentes de sua chapa.“Entreguei aos movimentos sociais do PSB a escolha do meu suplente e tenho orgulho de ter essa grande companheira para o Senado. Ela será a mulher que vai defender a classe dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares. Socorro Nascimento é a minha suplente, não é minha filha, não é da minha família. É uma grande e valiosa lutadora que quero que esteja comigo nessa luta definitiva”, defendeu Zé Reinaldo.



O primeiro suplente Sérgio Matos é veterinário, estudante de medicina e pertencente aos quadros da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário