quinta-feira, 2 de setembro de 2010

´FLÁVIO DINO DARÁ PRIORIDADE Á CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES MARANHENSES.


Durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino garantiu aos dirigentes da entidade sindical que seu governo priorizará a contratação de empresas e trabalhadores maranhenses.

 Para o candidato, de nada adianta a instalação de grandes empreendimentos no estado se as empresas e a mão de obra locais não são aproveitadas. Flávio assumiu esse compromisso com os trabalhadores e disse que sua candidatura representa o anseio dos movimentos sociais.


Flávio Dino voltou a criticar modelos de desenvolvimento do estado, que priorizam as instalações de grandes investimentos no Maranhão, mas que já se revelaram insuficientes para fazer o estado e sua população prosperarem. “Em vez da propaganda enganosa e do discurso salvacionista dos “grandes projetos”, é hora de estimular a economia real, com a ativação de nossas múltiplas vocações”, realçou Flávio Dino.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Joel Nascimento, disse que o próximo governo deverá ter compromisso com a luta dos metalúrgicos. Joel disse que é necessária a elaboração de leis estaduais que protejam a mão de obra e o empresariado locais. A proposta da entidade é a criação de uma reserva de 70% das vagas para os maranhenses. “Em outros estados como o Pará nenhum empreendimento pode se instalar sem que a mão de obra local seja absorvida”, comparou Joel Nascimento. Atualmente, segundo Joel o que se verifica é que grandes empresas se instalam no Maranhão, mas os maranhenses não são contemplados.

Outra reivindicação da categoria diz respeito à necessidade do equilíbrio fiscal entre os diversos setores econômicos do estado. Joel Nascimento cita como exemplo a disparidade entre os incentivos fiscais concedidos à construção civil e outros segmentos como o metalúrgico. ‘“É necessário igualar esse tipo de incentivo para que o mercado não fique desequilibrado e conseqüentemente o trabalhador seja penalizado”, reivindicou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário