quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FLÁVIO DINO DEFENDE CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAIXADA, COM SEDE EM PINHEIRO.


Em sua terceira visita à cidade de Pinheiro desde o início oficial da campanha, o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino lembrou à população que está no seu plano de governo a criação da Universidade Estadual da Baixada Maranhense, com sede naquele município. A universidade da baixada é uma das sete universidades regionais previstas no plano de governo da coligação Muda Maranhão.




Em seu discurso durante um comício em Pinheiro, Flávio Dino explicou que não se trata de mais um campus da Uema, mas sim de uma uiniversidade com autonomia e recursos próprios. “Vai ter um reitor aqui, um orçamento aqui, para atender à população oferecendo cursos para a juventude e mais oportunidade para os trabalhadores e as trabalhadoras de Pinheiro”, disse ele.



Saúde foi outra questão abordada pelo candidato durante sua visita. Flávio Dino afirmou que reabrirá todos os hospitais que foram fechados durante os governos anteriores, e destacou que é preciso uma unidade de alta complexidade para a região. “Vai ser um hospital de verdade: hospital que tem médico, remédio e equipamentos, que faz cirurgia, atende o povo, tira o povo da fila e acaba com o sofrimento da população da Baixada”, garantiu.



Resposta



Flávio Dino relembrou ainda a visita da equipe do Jornal Nacional à cidade, feita no dia 17 de setembro. Ele disse que optar pelo caminho da mudança é a melhor resposta que a cidade de Pinheiro pode dar ao Brasil. “O Maranhão é um estado bonito e cheio de potenciais. Mas é mal governado. O meu pedido é que o povo de Pinheiro, quando tiver que escolher entre a continuidade e a mudança na política, escolha a mudança. Só assim os maranhenses podem dar a resposta sobre o que é dito no restante do Brasil sobre o Maranhão”, disse o candidato ao governo.



Ele destacou a grande receptividade da população de Pinheiro à carreata noturna que antecedeu o comício. As pessoas saudavam a passagem de Flávio Dino com bandeiras e mostravam cartazes com a foto do candidato, fazendo sinais de positivo.“Por onde a gente passou, havia só uma palavra na, boca, na mente e no coração das pessoas: essa palavra é mudança”, disse.



O comício em Pinheiro encerrou o dia de atividades de Flávio Dino pela Baixada Maranhense. Na qarta-feira, 22, o candidato da coligação Muda Maranhão retornou a São Luís e participou de uma carreata pelos bairros do Turu, Parque Vitória e Parque Jari. Na quinta-feira, segue para atividades de campanha nas cidades de Balsas e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário