quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FLÁVIO DINO DESTACA EM PENALVA, O PROBLEMA DA FALTA D'AGUA EM MUNICÍPIOS DO MARANHÃO.


O candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino participou de uma grande caminhada na cidade de Penalva. Durante sua visita à cidade, Flávio Dino recebeu o apoio da população, conversou com os moradores e ouviu várias reivindicações sobre saúde, segurança e, principalmente, falta de água. Ele destacou que está registrado entre as suas propostas de governo o programa “Água para todos nós”, que visa, durante os quatro anos de governo, regularizar o abastecimento de água nos municípios do Maranhão.




Segundo a moradora de Penalva Roseli dos Santos, a cidade fica até cinco dias sem água. Quando isso acontece, a solução é recorrer aos poços da cidade. “São quase duas horas de caminhada no sol quente. Por isso que a gente precisa mudar. Voto no Flávio Dino e vou cobrar para ele cumprir o que está prometendo. Está na hora de uma mudança séria”, disse Roseli.



Ilzemar, moradora de Penalva que participou da caminhada ao lado de Flávio Dino, também reforçou o seu apoio ao candidato. “Aqui nós não temos no poder políticos sérios. Está faltando alguém que faça um bom trabalho. Confio no Flávio Dino”, disse ela.



Em seu discurso aos moradores, Flávio Dino disse que é injustificável o problema da falta de água em Penalva. “Penalva é uma cidade abençoada, cercada de lagos. Se eu contar para outros deputados em Brasília que uma cidade como essa sofre com falta d’água, vão achar que eu estou brincando. Mas infelizmente é um problema muito sério, que precisa de atenção especial”, disse Flávio Dino.



O candidato também criticou a gestão da atual governadora Roseana Sarney. “Ela já foi governadora três vezes. Portanto, teve três oportunidades diferentes de resolver o problema dessa cidade e não resolveu”, afirmou, sob aplausos da população. E disse que voltará à cidade. “Vou voltar aqui, no segundo turno e como governador, para inaugurar as obras e mostrar que estarei trabalhando para fazer o futuro que nós sonhamos para Penalva”, concluiu.



Sobre a proposta de perezinação dos lagos, Flávio lembrou que há um projeto de impacto ambiental em estudo, mas que nada será decidido sem o diálogo com todas as cidades da região envolvidas nesse tema e sem o resultado desse estudo. Ele disse que é importante a perezinação dos lagos porque melhora a atividade pesqueira, melhora o abastecimento d´água da região e evita a salinização doa campos. “Mas nenhuma decisão será tomada sem o resultado do estudo de impacto ambiental e sem o diálogo com todas as cidades envolvidas”, reforçou Flávio Dino.



O roteiro continuou pela Baixada Maranhense, com visitas às cidades de São Bento, Santa Helena e Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário