quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sarney é desafiado a pedir voto no horário eleitoral para Roseana, Lobão e João Alberto


O senador amapo-maranhense José Sarney (PMDB) tem procurado se manter distante do foco das eleições deste ano no Maranhão. Segundo informações, a atuação do Presidente do Senado na campanha limita-se somente a conversas restritas e articulações de bastidores com aliados.




Intrigado com a sua “ausência” no pleito deste ano, inclusive na campanha da filha, que concorre a “reeleição para o governo do Estado”, e com o uso abusivo da imagem do presidente Lula, o candidato ao senado José Reinaldo (PSB) lançou hoje, em seu programa, um desafio a Sarney.



O ex-governador desafiou o peemedebista a aparecer no horário eleitoral pedindo votos para Roseana, Lobão e João Alberto, já que os três, segundo ele, irão atuar “conforme a vontade de José Sarney, o verdadeiro chefe”.



“O principal trunfo que usam repetidamente é a gravação do presidente Lula elogiando-os. Por que não pedem ao Sarney para gravar pedindo votos para eles? Seria 100% honesto fazer isso”, disse Reinaldo, referindo-se ao fato de Sarney também já ter sido presidente e ao sinônimo de rejeição que representa hoje perante a sociedade brasileira.



Foram raras as aparições de Sarney ao lado de Roseana e dos candidatos que fazem parte da sua coligação para o Senado. Uma das poucas ocorreu quando o candidato a vice-presidente na chapa da pestista Dilma Rousseff, deputado Michel Temer, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, estiveram em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário