terça-feira, 21 de setembro de 2010

POLICIA FEDERAL PRENDE MÉDICA ACUSADA DE FAZER CONSULTA GRATIS EM TROCA DE VOTOS PARA ROSEANA SARNEY, LUCIANO MOREIRA , RICARDO MURAD E MANOEL RIBEIRO.

Do blog do Luis Cardoso

O blog postou, po volta das 16h, a prisão de uma médica que estava realizando consultas em troca de votos para os candidato Luciano Moreira.




Ele foi presa em sua residência no Recanto dos Vinhas. O blog do jornalista Roberto Kenard e mais o jornal O Globo Online trazem mais detalhes sobre o assunto. Veja abaixo:



A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira uma médica, em São Luís do Maranhão, acusada de fazer consulta em troca de promessa de voto para a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). No consultório da médica foram apreendidos peças de campanha de Roseana e dos candidatos a deputado Luciano Moreira (federal), Ricardo Murad e Manoel Ribeiro ( estaduais).



A PF fez a busca no consultório da médica a partir de uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE). Na operação a polícia prendeu também a dona da casa onde estava instalado o consultório e uma paciente que estava sendo atendida. A paciente foi presa porque reagiu contra ação da polícia. Com a dona da casa foram apreendidos duas carteiras de trabalho e dois títulos de eleitores.



NOTA À IMPRENSA



São Luís/MA – A Polícia Federal informa que na manhã de hoje, dia 21/09/2010, em atendimento a uma demanda do Ministério Público Eleitoral do Estado do Maranhão, uma equipe de policiais federais deslocou-se até uma residência no bairro Recanto dos Vinhais, nesta capital, a fim de verificar a denúncia de que estariam sendo realizadas consultas médicas gratuitas, possivelmente, em troca de votos para os candidatos locais.



No local, a PF encontrou uma médica realizando consultas, gratuitamente, vários panfletos (santinhos) com propaganda em favor de dois candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa do Maranhão, títulos eleitorais e medicamentos de uso exclusivo hospitalar, cuja venda é proibida no comércio. A residência estava caracterizada com cartazes de outros candidatos colados nos muros e paredes.



Foram presas a médica, a proprietária da residência e uma paciente que estava sendo atendida. Com a proprietária da residência, foram encontradas ainda duas carteiras de trabalho, com sua foto e dois títulos de eleitor.



O flagrante está sendo lavrado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Maranhão.





(Com informações de O Globo)

Um comentário:

  1. HEI E É ASSIM QUE QUEREM ESSA MULHER COMO VEREADORA, APELANDO DESSA MANEIRA. ISSO NÃO É COISA DE MULHER QUE É CANDIDATA A GOVERNADORA DO MARANHÃO, É UMA VERGONHA TER QUE LER ISSO E AINDA SABER QUE TEM GENTE QUE AINDA VOTA EM MULHER COMO ESSA.

    ResponderExcluir