quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Flávio Dino reafirma compromisso com os servidores públicos em encontro com entidades de classe


Ao participar, na manhã desta terça-feira de evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, reafirmou o seu compromisso com a categoria. Disse que é o servidor público que está na linha de frente das políticas do estado e que, por esta razão, deve ser valorizado. Flávio disse , ainda, que é necessário ter uma compreensão sobre a importância do serviço público para o estado rompa com o atraso. O evento promovido por várias entidades representativas de diversas categorias teve por objetivo apresentar a plataforma de proposta da Classe Trabalhadora no Serviço Público.




Flávio Dino garantiu que no seu governo o servidor público será valorizado com uma política de reajuste salarial e com o cumprimento de suas garantias. Flávio disse que há espaço na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para investir no serviço público. Atualmente, menos de 40% do orçamento do estado é comprometido com o servidor. Segundo ele, o Maranhão é o estado que menos investe no serviço público. “Há espaço no orçamento para investir no servidor público”, garantiu.



Na ocasião, Flávio Dino disse que se comprometia com a pauta de reivindicações da categoria e disse que uma das será a valorização permanente do servidor público. “Não há como falar em serviço público de qualidade sem que o funcionalismo público seja valorizado”, garantiu. De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão, no estado são mais de 90 mil servidores da ativa e 25 mil inativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário