segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Violência maldita

12 MORTES MARCARAM O
REVEILLON DE SÃO LUIS
Janice Milu, de O Imparcial



Início de ano trágico para algumas famílias maranhenses. Foram registradas 12 mortes pelo Instituto Médico Legal (IML). Elas aconteceram entre o começo da noite de 31, véspera do ano novo, e durante todo o primeiro dia de 2011.

Um acidente de trânsito, às 18h da véspera do ano novo, 31, em Anapurus, tirou a vida de Helmano Lopes Meireles, de 29 anos. Em Barreirinhas, vítima de afogamento, morreu Julio Gabriel Vale. O corpo chegou no IML na madrugada do dia primeiro, por volta de 1h.

Às 7h da manhã de sábado, 01, Luis Gonzaga Santos, perdeu a vida em um acidente de trânsito. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda prestou socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do automóvel.

A rua 14 da Ilhinha foi palco de um crime bárbaro. Alexandro da Silva, de 23 anos, morreu com vários tiros espalhados pelo corpo. O incidente aconteceu por volta das 8h20 de sábado, primeiro de janeiro. Segundo a companheira dele, identificada apenas como Roseane, “Alexandro era um rapaz calmo, sempre em paz com todo mundo e nunca se metia em confusão”. Alexandro saiu com o irmão dela para comprar cervejas quando recebeu os tiros. Ainda de acordo com Roseane a morte aconteceu por engano e a vítima deveria ser o irmão dela, que sofreu tentativa de homicídio no Natal.

Ainda na manhã do dia 1, Danilo Anderson Ferreira Fernandes, 20 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, na Praça do Sol, na Ponta D’areia. Ele havia saído com a mulher, uma prima e o namorado da prima para a praia. Duas pessoas em uma moto pararam e dispararam um revolver contra Danilo. Segundo informações de familiares ele era padeiro e morava na Liberdade. A mulher de Danilo presenciou a morte do esposo, mas, assustada, não conseguiu identificar os atiradores. Danilo Anderson era o filho mais novo da família.

Entre as vítimas sem identificação, está o caso de um cadáver feminino, de estatura baixa, e morena clara, procedente da Rua São Geraldo, no Sá Viana, próximo a Barragem do Bacanga, apenas com o registro de assassinato a pauladas.

Durante a tarde, as ocorrências seguiram o fluxo intenso. Às 17h deu entrada no IML o corpo de Edney de Jesus Moraes Santos, 36 anos, vítima de acidente de trânsito, morto por uma moto Titan preta de placa MMQ9202.

Logo em seguida, procedentes do Socorrão II, estão José Raimundo Alves da Silva, de 28 anos Vítima de arma de fogo, morto pelo “elemento” Charles, mais conhecido como “Boca de Lata”. A morte ocorreu na Praça do Porto, em Mocajituba, e José Raimundo era morador de Paço do Lumiar. Seguido de Joemesos Rony Costa Nabate, filho de José Floriano Nabate e Rosemar Costa Nabate, vítima de arma de fogo, que não teve agressor,endereço e idade informados.

Entre mais um acidente de trânsito registrado está o de José Jorge Mendes, de 54 anos, que ocorreu na Estrada de Panaquatira, vítima de atropelamento. José Jorge era morador de São José de Ribamar.

No início da noite deste primeiro dia trágico do ano, deu entrada no IML o corpo de Carlos Augusto Melo Ribeiro, de 49 anos, que morreu vítima de uma queda culminando em um traumatismo craniano, na residência localizada na rua Herculano Praga – nº 07 , no bairro Santa Cruz.

A jovem Hislane Diniz Santos, de 13 anos, por volta de 20h30, chegou ao IML, sem causa da morte esclarecida. Hislane era moradora da Vila dos Frades no Coroadinho, filha de Adelino da Conceição Santos e Joana Batista Diniz Santos.

Finalizando a lista de ocorrência, mais uma vítima de acidente de trânsito. Por volta de 23:15, o corpo de Adriano de Jesus Abreu dos Santos, de 27 anos, deu entrada no IML. A vítima foi encontrada no Maiobão, próximo a moto que pilotava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário