terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Temer confirma que nomeações para 2º escalão do governo estão suspensas

BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

O vice-presidente Michel Temer confirmou hoje que está suspensa as nomeações para o segundo escalão do governo, como forma de conter a animosidade entre PMDB e PT. A decisão, afirmou Temer, foi tomada ontem na primeira reunião da coordenação política do governo Dilma Rousseff.

"Em face da reunião de ontem, nós colocamos ordem nas coisas. A ordem é dialogar. A ordem é esta: está suspensa [as nomeações] enquanto não houver diálogo", afirmou Temer.

Segundo o vice-presidente, "essas coisas [disputas por cargos] são assim mesmo".

A maior preocupação do governo e do PT neste inicio de governo é evitar que as insatisfações no PMDB acabem por prejudicar a eleição do petista Marco Maia (RS) à presidência da Câmara, em fevereiro.

MOREIRA FRANCO


As declarações de Temer foram dadas após a cerimônia de posse do novo ministro Moreira Franco (PMDB-RJ) na Secretaria de Assuntos Estratégicos. O evento, realizado num acanhado auditório no prédio do Ministério da Defesa, contou com a participação em peso do PMDB e também de representantes do PT.

Entre eles, o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), cuja posse, ontem, não contou com nenhum membro de peso do PMDB, principal partido de apoio à coalizão governamental liderada pelo PT. Ontem, salvo exceções, o PMDB evitou presença na posse de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde.

Moreira Franco, que chegou a almejar o Ministério das Cidades, não ficou satisfeito quando foi nomeado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos pela presidente Dilma Rousseff. Hoje, na posse, em discurso sem improvisos, prometeu empenho na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário