sábado, 1 de janeiro de 2011

Sérgio Cabral toma posse como governador do Rio

Vice-governador Luiz Fernando Pezão também tomou posse neste sábado.
Cabral segue para Brasília, onde participa da posse de Dilma Rousseff.

Do G1 RJ
O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tomou posse neste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A cerimônia terminou pouco antes das 13h.  Foi empossado junto com Cabral o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Cabral e Pezão foram diplomados duas semanas atrás.
Após Cabral e Pezão assinarem o termo de posse, o governador reeleito fez um discurso, onde assumiu dois compromissos até o fim do mandato em 2014: pacificar todas as comunidades do estado e colocar o Rio entre os cinco melhores do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação.
“Reafirmo que, em 2014, não haverá uma comunidade, um bairro do nosso estado dominado pelo poder paralelo, seja miliciano ou do tráfico”, prometeu Cabral. “Quero assumir o compromisso de que, em 2014, o Rio de Janeiro estará entre os cinco melhores no Ideb. Esse é um compromisso meu com o povo do estado”, afirmou o governador.
Um pouco antes, Cabral reconheceu que há deficiências na área de educação do estado. “Avançamos na educação, mas não o suficiente. Educação demanda política e planejamento de médio e longo prazos”, discursou.
Governador indigna-se mais uma vez contra retirada dos royalties
No discurso, Sérgio Cabral reforçou a indignação contra a retirada dos royalties do petróleo do estado do Rio. “Acreditamos na distribuição de renda, e respeitamos os 27 estados brasileiros, mas não vamos, em hipótese alguma, abrir mão dos nossos direitos”, enfatizou. “Quero agradecer ao povo que foi às ruas comigo dizer não a covardia contra a retirada dos royalties do nosso estado”, complementou.
Ao falar sobre o combate à criminalidade e a ocupação dos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, o governador também fez uma homenagem ao jornalista da TV Globo Tim Lopes, morto por traficantes na Vila Cruzeiro, uma das favelas da região. “A memória de Tim Lopes foi honrada”, ressaltou.
Com o término da cerimônia, Cabral seguirá para Brasília, onde participará da cerimônia de posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário