Do Blog do Cunha Santos
São tantas as denúncias de corrupção eleitoral ocorridas no Maranhão nas últimas eleições que essa denúncia deve servir para que alguns eleitos ponham a barba de molho, que a maré não está para peixe. Vou lembrar apenas duas: consultas gratuitas e distribuição de remédios destinados a hospitais públicos; flagrante de pagamento de contas de água, luz e telefone de eleitores em São Luís. Antônia Luciléia Cruz Câmara, a Antônia Lúcia (PSC), deputada federal eleita no Acre, teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 3, por um juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Ela é investigada em três ações por compra de votos, distribuição de bens, formação de caixa 2 e abuso de poder econômico.
O deputado federal Silas Câmara (PSC-AM), que foi reeleito para a Câmara dos Deputados pelo Amazonas, é marido de Antônia Lúcia e aparece como principal financiador de sua campanha. Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma ação penal contra ele por sua participação no desvio de dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de funcionários de seu gabinete.
De acordo com informação do Ministério Público Federal no Acre, a quebra do sigilo telefônico de Antônia Lúcia e de pessoas ligadas à sua campanha mostrou operações financeiras ilegais, fraude documental e a sonegação de informações na prestação final de contas da campanha.
Antônia Lúcia ficou com a oitava vaga destinada ao Acre na Câmara dos Deputados e obteve 15,8 mil votos. Tem muita eleição suspeita nesse Estado e todas elas relacionadas à candidatura de Roseana Sarney. Tomem cuidado. Mais vale prevenir do que remediar.
(Com informações do jornal O Estado de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário