quarta-feira, 10 de julho de 2013

ROSEANA SARNEY DESISTE DE CONCORRER AO SENADO NAS PRÒXIMAS ELEIÇÕES DE 2014

FONTE: BLOG DO LUIS CARDOSO


Roseana está disparada nas pesquisas mas não quer se candidatar
Roseana está disparada nas pesquisas mas não quer se candidatar
Em todas as pesquisas realizadas até agora com diversos institutos sobre a eleição majoritária de 2014 Roseana Sarney aparace disparada na preferência do eleitor maranhense para o cargo de senador.
Na consulta estimulada, de um instituto ao outro ela aparece entre 44 a 56%. Na Espontânea ele continua na liderança com percentuais que vão de 18 a 26%, o que prova que a indecisão do eleitor na escolha do senador é enorme.
Os institutos que estão em campo desde o início deste ano foram ou estão sendo contratados hora pelo governo, pelos partidos políticos (da oposição à situação) ou por empresas.
Apesar da situação cômoda que tem para vencer a eleição de senador em 2014, Roseana Sarney, em comum acordo com o marido Jorge Murad, bateu o martelo e resolveu não continuar na atividade pública, ainda que a decisão contrarie o pai, o senador José Sarney.
O ex-presidente da República defende a eleição de Roseana para que seu grupo continue com influência na política nacional, uma vez que o senador não concorrerá mais a nenhum cargo eletivo em 2014. E só Roseana tem esse cacife para substitui-lo.
Ministro Gastão deve ser o candidato do grupo Sarney
Ministro Gastão deve ser o candidato do grupo Sarney
A única vaga a ser disputada em 2014 em substituição ao senador Epitácio Cafeteira, que também vai abandonar a atividade  pública, pode ser conquistada sim, pelo grupo Sarney. Ele tem quadros com densidade eleitoral e excelente desenvoltura na política do Maranhão, a exemplo do ministro do turismo Gastão Vieira.

Mas corre nos gabinetes mais fechados do Palácio dos Leões, em provável acordo, que a escolhida como candidata à senadora do grupo seja a deputada estadual Elisiane Gama. É uma costura difícil? Sim. Mas nada é impossível em se tratando da política no Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário