terça-feira, 16 de julho de 2013

BLOGUEIRO MARANHENSE LUIS PABLO REPERCUTE REPORTAGEM DO FANTÁSTICO SOBRE " FANTASMA" NA ASSEMBLEIA DO RONDONIA, E POLEMIZA COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO.

FONTE: BLOG DO LUIS PABLO

Te cuida, Arnaldo Melo! Deputados que nomearam “fantasmas” são afastados da AL de Rondônia

Uma coisa é certa. Se o Programa do Fantástico que foi ao ar no último domingo, dia 14, exibisse os funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Maranhão, iria mostrar uma extensa lista de filhos de políticos, de magistrados e de figurões nomeados no Poder. A imoralidade é grande.
O paladino da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo
O paladino da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo
O Fantástico mostrou investigações que apontaram que bandidos financiavam políticos no Estado de Rondônia. Na reportagem aparece também servidores “fantasmas” sendo presos pela Polícia Civil. O que no Maranhão está completamente distante de uma realidade igual a de Rondônia.
A matéria da TV Globo, que mostrou uma mulher que recebia pela Assembleia de Rondônia, mas que mora em outro estado, é parecida com a denúncia que o Blog do Luis Pablo fez em 2011 contra o ainda presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo.
Este blog denunciou a existência de alguns fantasmas, que recebiam ou ainda recebem. Um deles foi Airton Oliveira de Abreu, irmão do chefe da Casa Civil do governo Roseana, que foi nomeado como diretor Legislativo, mas que mora com sua família no Rio de Janeiro, em Niterói (reveja).
Na época, o presidente Arnaldo Melo parou a sessão para se explicar e confessou a nomeação do servidor-fantasma, alegando que Ariton Abreu estava em tratamento de saúde no Rio de Janeiro devido a uma hérnia de disco (reveja).
E o que é pior: o presidente do Poder disse ainda que o diretor-fantasma permanece(u) na Assembleia do Maranhão por questão humanitária e de justiça.
A denúncia ganhou repercussão nacional na coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini, que deu amplo destaque ao assunto (reveja).
No período, o titular deste blog foi ao setor de Recursos Humanos da Assembleia do Maranhão para saber da existência do atestado médico de Airton Abreu, conforme Arnaldo Melo afirmou que o diretor havia apresentado. Mas os servidores responsáveis pelo setor se negaram a apresentar o suposto documento que comprovava se realmente Airton Abreu estava em tratamento e quanto tempo ia passar de licença.
Por conta de várias denúncias, o Blog do Luis Pablo chegou a sofrer um processo contra o presidente Arnaldo Melo, que tentou calar quem tem visão crítica da sua temerária gestão. Logo ele, o paladino da moral e dos bons costumes.
É importante ressaltar que tudo é tolerado até que vire escândalo. Mas na Assembleia Legislativa do Maranhão a coisa é bem diferente, Arnaldo Melo persiste no hábito do empreguismo e prefere achar que comanda uma casa do interior: onde quem tem mais poder, tudo pode.
Assista a reportagem completa do Programa do Fantástico sobre os funcionários da Assembleia Legislativa de Rondônia AQUI…

Nenhum comentário:

Postar um comentário