terça-feira, 16 de julho de 2013

20 DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO ROSEANA SARNEY RECONHECEM O CAOS DA SAUDE NO MARANHÃO.

FONTE: BLOG DO LUIS CARDOSO






São 20 assinaturas até agora de deputados da base governista pedindo a intervenção do senador Edison Lobão Filho para que ajuda e melhorar a situação do setor de saúde do nosso estado. A que ponto chegamos.
Na moção de autoria do médico e deputado estadual Stenio Resende (PMDB), assinada por 19 colegas de parlamento, é pedido ao senador o aumento de transferência dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Resende lamentou o fato da revista Veja denunciar que a saúde da segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz esteja inferior do que realmente é praticada em um grande centro urbano do Brasil.
O deputado lembrou que o prefeito da cidade, o médico Sebastião Madeira procure há mais de um ano um pediatra para trabalhar em uma UTI e não consegue um médico na especialidade.
Conforme o parlamentar a transferência dos recursos do SUS para o Maranhão é o menor do País, em termos per capta.
“Os estados vizinhos com menor estrutura física e profissional têm transferência per capta melhor. O Maranhão conta com o menor número de relação médico/paciente no País”, informou Resende.

CAOS DA SAÚDE EM IMPERATRIZ  ESTÁ NAS PAGINAS DA REVISTA VEJA DESTA SEMANA.
Prefeito Sebastião Madeira
Prefeito Sebastião Madeira
Esta semana a revista nacional de maior circulação do pais, a Veja, destacou o caos vivido pela população da cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão.
A reportagem fala sobre o Hospital de Imperatriz, mais conhecido como Socorrão, mostrando a precariedade sob humana do atendimento.
Como se sabe, o retrato catastrófico da saúde pública da cidade, é resultado da péssima administração do prefeito Sebastião Madeira, que, ao que parece, tem feito vista grossa para o caos.
Caos na saúde de imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário