sábado, 13 de julho de 2013

PREFEITO DE CAXIAS DENUNCIA QUE A PARCERIA PROPOSTA PELO GOVERNO DO ESTADO NÃO PASSOU DA FOTOGRAFIA

FONTE DO RICARDO SANTOS


Parceria de ‘gogó’: Léo Coutinho diz que Roseana não ajuda Caxias “em nada”

roseanaeleo
Foto: blog Marco D’Eça

Na cidade de Timon, o prefeito Luciano Leitoa, também do PSB, ainda não viu nada de concreto na parceria institucional “estabelecida” com o governo do Estado.É a tal parceria de gogó!!!

Em entrevista à TV Difusora Caxias, ontem, além de tratar da própria administração, o prefeito Leonardo Coutinho (PSB) assumiu pela primeira vez uma clara postura de oposição ao governo de Roseana Sarney (PMDB). Antes, Léo Coutinho se equilibrava como podia no cuidado em não direcionar críticas à chefe do poder Executivo do Maranhão.
Diferente, agora Léo Coutinho realçou o fato de a governadora não ajudar o município “em nada” e que a gestão municipal conta apenas ou com recursos próprios ou com recursos federais. Sobre saúde, apontou o caso do hospital Carlos Macieira como “escandaloso” e que não fossem os recursos federais as obras de saneamento básico hoje em andamento na Princesa do Sertão, via Saae, não seriam possíveis, pois “o governo do estado não consegue sequer gerir a Caema”, quanto mais ajudar Caxias nesse aspecto.
Léo ainda acrescentou que Roseana Sarney não libera nenhuma verba parlamentar estadual que vise beneficiar o leste maranhense… Tradução da mudança: o prefeito de Caxias não tem mais nenhuma esperança de que a tal ‘relação institucional’, anunciada no início de seu governo entre o poder municipal e o estadual, progrida para além da forte propaganda midiática que acompanha Roseana Sarney em seus périplos pelo interior do Maranhão.
Quando no início da gestão Léo Coutinho Roseana Sarney veio a Caxias e visitou inclusive o Palácio da Cidade a notícia ecoou no estado como a demonstração de boa vontade entre LC e RS e em antagonismo à postura do ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT), crítico do grupo Sarney.
Publicou-se, então, que naquele momento nascia a política da boa vizinhança entre a gestora estadual e o alcaide municipal… De lá para cá, porém, no pires que levou nas mãos várias vezes a São Luís, Léo Coutinho nada trouxe além da promessa do doce prometido.
Ou pelo menos é o que se deduz da nova postura de Léo Coutinho em relação ao governo Roseana Sarney.
A própria referência à questão das verbas de emendas parlamentares, que Roseana Sarney não liberaria para o leste maranhense, foi o argumento do prefeito para justificar o fato de a deputada Cleide Coutinho (PSB) ter destinado suas verbas ao município de São Luís. (Da coluna do jornalista Jotônio Vianna, no JP)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário