domingo, 14 de julho de 2013

A VERDADEIRA MUDANÇA NA SAÚDE DO MARANHÃO, SEGUNDO RICARDO MURAD...

FONTE:  BLOG DO JORGE ARAGÃO


ricARDO
Por Ricardo Murad
“Os números não mentem. Refletem, isso sim, uma realidade bem diferente da saúde pública no Maranhão há três anos, quando este governo recebeu e assumiu a incumbência e responsabilidade de fazer uma autêntica revolução nessa área, por meio do Programa Saúde é Vida.
Nos últimos três anos, a rede estadual de saúde ganhou 181 novos leitos de UTI e 70 de UCI, além de 710 novos leitos gerais abertos em mais 18 hospitais de pequeno porte, cinco hospitais gerais e um macrorregional no interior do Maranhão, assim como as 10 Unidades de Pronto Atendimento em pleno funcionamento, na ilha de São Luís e outras cinco cidades maranhenses; o Centro de Medicina Especializada (Cemesp), que é referência para hipertensos e diabéticos; e os hospitais de alta complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral), que ganharam modernos equipamentos e uma competente equipe.
Para garantir assistência de qualidade aos maranhenses, o número de médicos trabalhando em unidades estaduais aumentou de 730 para 948 em São Luís, e de 230 para 707 no interior, totalizando a contratação de 695 novos médicos nos últimos três anos.
Com a rede ampliada, o custo de manutenção da rede estadual subiu de R$ 160 milhões, em 2009, para R$ 750 milhões anuais, em 2013. Em três anos, hospitais e UPAs estaduais realizaram 11.705.034 consultas médicas, 6.092.618 exames, 117.783 internações hospitalares e 6.535 internações em UTIs. Uma assistência de qualidade, comprovada pelos usuários das nossas unidades.
O povo do Maranhão merece uma oposição séria, responsável e informada. Não quem queira tapar o sol com a peneira ou manipular a verdade em função dos seus interesses pessoais. O Maranhão precisa de quem faça, não daqueles que apenas falam, se refugiando na conversa fiada da mentira que apenas serve para disfarçar e encobrir a sua falta de experiência e competência.
Só por incompetência, ignorância ou má-fé alguém pode tentar menosprezar o Programa Saúde é Vida que o Governo do Maranhão está levando por todo o estado e que vem respondendo às verdadeiras necessidades dos maranhenses.
Só quem tenha da política uma visão oportunista, demagógica e mentirosa é que pode reduzir o vasto e bem sucedido Programa Saúde é Vida a um monte de acusações infundadas e sem sentido.
Só quem está acostumado a fazer política na sombra, por debaixo da mesa e escondido das responsabilidades que cabem a quem é eleito pelo voto soberano, é que pode negar, rejeitar e manipular a verdade”
.

3 comentários para "A verdadeira Mudança"


  1. Willian de Souza
    ISSO SÓ PROVA UMA COISA. O SECRETARIO DE SAUDE GASTA MUITO E GASTA MAL. COMPROVANDO SUA TOTAL INCOMPETENCIA COMO GESTOR EM SAUDE. POIS O MESMO NAO ENTENDE NADA DE SAUDE PUBLICA E FAZ TODOS ESSES INVESTIMENTOS EM LOCAIS ERRADOS. SIMPLESMENTE POR INTERESSES POLITICO ELEITORAIS.
    POR EXEMPLO POR QUE TIRAR DE CODO TODOS OS INVESTIMENTOS QUE FORAM FEITOS NA SUA REGIAO E COLOCAR EM COROATA E ALTO ALEGRE DO MARANHAO SE NAO POR MOTIVOS ELEITOREIROS?
    PARA QUE CONSTRUIR HOSPITALECOS EM LOCAIS QUE NÃO DRENAM E SIM SÃO DRENADOS?
    TANTO PROVA QUE OS HOSPITALECOS SAO MAL LOCALIZADOS QUE NENHUM MUNICIPIO OS ACEITOU. TODOS FORAM DEVOLVIDOS AO ESTADO POIS OS MESMOS NAO TEM CONDICOES DE MANTE-LOS.
    ESPERO QUE A GOVERNADORA TIRE O QUANTO ANTES ESSE LOUCO DA SECRETARIA. POIS MANTE-LO COM CERTEZA SERA UM DOS GRANDES FATORES PARA O FIM DO SEU GRUPO POLITICO
  2. Amós Vale
    Tu cria vergonha, rapaz ! Isso é uma molecagem, te prepara que o que é de vocês ta guardado pra 2014, maior do que Deus não há. Pilantras!
  3. Jorge Aragão
    Tá nervosinha(o) Amós Vale??? Qual a necessidade de agressões verbais??? Escrever isso deve ser fácil né, difícil é ter a coragem de falar essas bobagens pessoalmente, aí não tem. Se a vitória em 2014 é certa, mais um motivo para vc não ficar nervosa(o) é só sentar e aguardar. Em tempo: não use o nome de Deus em vão, pois é pecado, principalmente num comentário agressivo como o seu;

Nenhum comentário:

Postar um comentário