quinta-feira, 2 de junho de 2011

Raimundo Filho assume a Prefeitura de Paço do Lumiar

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), assumiu na manhã desta quinta-feira o comando da cidade em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. A prefeita Bia Aroso (PDT) foi cassada ontem durante o progrma “Pauta Zero”, da Corregedoria Geral de Justiça.
Os juízes que compõe a força-tarefa e estão julgando três mil processos na cidade, acataram duas ações civis públicas contra atos de improbidade administrativa cometidos pela gestora municipal, ambas de autoria do Ministério Público estadual.
Ontem à noite, o blog recebeu informações que vários secretários estavam retirando documentos das secretarias. Ontem mesmo, os advogados dela já estavam de plantão no Tribunal de Justiça em busca. Bia desapareceu da cidade para não ser notificada e não cumprir a decisão. Os juízes mandaram notificar a Câmara.
A prefeita é acusada de fraudar a prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação, revelada por assinatura do contador Alexandre Santos Costa em documentos apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O MP alega ainda que a pedetista nomeou para o exercício de cargos em comissão oito parentes até terceiro grau, e também dos vereadores Francisco Pereira Filho, Raimundo Pedro Silva e Orlete Mafra, entre outras irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário