quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deoutado Marcelo Tavares reafirma criticas ao programa estadual “Saúde é Vida”



Agência Assembleia
 
O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (1º) para reafirmar as críticas que tem feito ao programa “Saúde é Vida”, executado pelo governo do Estado. Exibindo uma revista editada pela Secretaria de Estado da Saúde, com diversas fotografias de obras que seriam relacionadas ao “Saúde é Vida”, Marcelo Tavares foi enfático ao dizer que se trata de um programa megalomaníaco.

“Talvez se o Estado estivesse fazendo 20 hospitais, eles já estariam funcionando e atendendo aos pacientes. Mas, nestes dois anos, o anúncio dos 72 hospitais ainda é somente propaganda. Porque quase a metade ou a metade desses hospitais é apenas um retrato do abandono”, frisou Marcelo Tavares.

Ele disse que estão abandonadas as obras dos hospitais em localidades como Centro do Guilherme, Luis Domingues, Amapá do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso, São Pedro dos Crentes, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, Buritirana, Tasso Fragoso, Governador Newton Belo, Cajari, Bacurituba, Zé Doca, Matinha, Serrano do Maranhão, Araguanã, Apicum-Açu, Porto Rico do Maranhão e Palmeirândia.

“Até no município de Presidente Sarney”, acrescentou o deputado, “Presidente Sarney que deveria ter uma atenção especial da governadora Roseana, por levar o nome do seu pai, o hospital está abandonado. Lá só há o alicerce do Hospital”.

Depois de lembrar que o governo prometera entregar 72 hospitais até o final de 2010, Marcelo Tavares disse que também está inacabada a obra de reforma do Hospital Carlos Macieira, mais conhecido como Hospital do Ipem, que continua atendendo precariamente o servidor do Estado.

Em seu discurso, Marcelo Tavares fez uma ressalva, dizendo que o único hospital inaugurado até agora foi o do município de Lago dos Rodrigues: “Os cidadãos de Lago dos Rodrigues são os únicos maranhenses atendidos até hoje no Programa Saúde é Vida”, assinalou.

Ao concluir seu pronunciamento, Marcelo Tavares lamentou a situação da área da Saúde, dizendo que os maranhenses estão “proibidos” de adoecer, já que a maioria dos hospitais do Estado está fechada.

“A governadora Roseana fechou parcialmente o Hospital do Ipem, fechou o PAM Diamante, fechou o PAM Cidade Operária e abriu o Hospital de Lago dos Rodrigues. O Programa Saúde é Vida parece um programa de engenharia, não um programa de saúde. Só mostra fotografais de obras, mas não mostra fotos de nenhum doente atendido”, enfatizou o líder da Oposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário