sábado, 18 de junho de 2011

O ÚLTIMO ADEUS A LUCIANO MOREIRA, MORTO EM ACIDENTE NA NOITE DE QUINTA FEIRA

JORNAL PEQUENO


O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) morreu, na noite de sexta feira, em violento acidente na estrada de Barreirinhas.
Luciano havia participado de um evento do Ministério Público Estadual e estava voltando para São Luís em sua caminhonete, conduzida pelo motorista Kleber, com mais duas pessoas atrás, quando, na localidade 'Jaburu', entre Morros e Icatu, a 29km da Pousada Quebra Anzol, um cavalo atravessou a estrada e obrigou o condutor do veículo a fazer uma manobra brusca. Na tentativa de desviar, perdeu o controle da caminhonete, que capotou por várias vezes. Sem cinto de segurança, Luciano, que ia na frente, sacou do carro e foi jogado à distância.
As vítimas ainda foram levadas para o hospital Luís Murado, em Morros, onde o deputado já chegou sem vida.
O deputado Luciano Moreira, 57 anos, chegou em Barreirinhas por volta das 16h00, para participar da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça.
Luciano Moreira participou da 5ª e última mesa, das 17h, dos trabalhos de ontem da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, juntamente com o secretário adjunto de Saúde, José Márcio, que representava o secretário Ricardo Murad. José Marcio ainda falou que iria dormir em Barreirinhas, mas o deputado alegou que tinha que vir para São Luís porque hoje cedo iria para a cidade de Viana.
Logo depois de falar, ele deixou o local do evento, no Gran Solare Resort, e saiu dizendo que tinha que voltar para São Luís ainda à noite. Deixou a cidade em sua caminhonete Ssangyong Rexton (coreana), pouco antes das 19h00, em companhia do motorista Kleber, do secretário Mariano Laranjeiras e da assessora Célia, que perdeu um dedo da mão. Os três saíram com escoriações leves.
 
Costa Ferreira assume na Câmara Federal
Com a morte de Luciano Moreira, assume o suplente Costa Ferreira. David Alves Silva Júnior (Davizinho), que era o primeiro suplente da coligação e já havia assumido, agora fica definitivamente como deputado. O segundo suplente, Chiquinho Escórcio, que ficou em lugar de Pedro Fernandes, fica como primeiro suplente. E Costa Ferreira, terceiro suplente e agora guindado a segundo, assume o cargo de deputado federal. O terceiro suplente da coligação que elegeu Roseana Sarney agora é Ricardo Archer.

O último adeus a Luciano Moreira

O corpo do deputado federal Luciano Moreira (PMDB), 58 anos, saiu em cortejo às 16h da Assembléia Legislativa, onde estava sendo velado, até o Cemitério Jardim da Paz, próximo ao Maiobão, onde foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira (17).
Na saída da Assembleia Legislativa, centenas de pessoas fizeram suas últimas homenagens ao deputado. Sobre o caixão foi estendida uma bandeira do Maranhão e uma chuva de pétalas de rosas foi derramada a partir de um helicóptero.
Veja abaixo, nas imagens da lente do fotógrafo Ariosvaldo Baêta, alguns registros do velório, onde políticos, familiares, amigos e autoridades prestaram suas últimas homenagens a Luciano Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário