quinta-feira, 23 de junho de 2011

A equação correta para Flávio Dino

Do Jornal Pequeno

A se levar em conta a entrevista que concedeu ao Portal Vermelho, do PCdoB, reproduzida ontem pelo Jornal Pequeno, o futuro presidente da Embratur, Flávio Dino, ainda pensa na possibilidade de se candidatar a prefeito de São Luís… se houver uma decisão política partidária e dos aliados, conforme deixou claro.

Caso a candidatura se concretize, a nosso ver, cometerá um erro político. O que as pesquisas mostram hoje, certamente não mostrarão em 2012, principalmente em relação ao prefeito João Castelo, que, diante do volume de obras anunciadas e já iniciadas, deve melhorar o seu governo e voltar a ter confiança da população.

O grupo Sarney assiste a tudo de camarote, e, como sabe fazer melhor do que ninguém, criando os climas necessários de acordo com seus interesses. Se quiser destruir Flávio Dino politicamente, pode fazê-lo trabalhando para levar a eleição municipal para o segundo turno e apoiando João Castelo no segundo, sem se expor.

Com duas máquinas à sua disposição – municipal e estadual, no caso, dificilmente Castelo seria batido por Flávio Dino num eventual segundo turno. Basta lembrar o pleito de 2008, quando Castelo teve a seu favor apenas a máquina do Governo Jackson.

A melhor ‘equação política’ para a oposição maranhense em 2012 nos parece uma união Flávio Dino-João Castelo, desde, claro, que o prefeito readquire a confiança da população, e posterior apoio do prefeito reeleito, no caso, ao comunista em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário