domingo, 26 de dezembro de 2010

Roberto Carlos abre show em Copacabana, no Rio, com "Emoções"

Roberto Carlos subiu ao palco às 21h47 deste sábado cantando "Emoções", para abrir o show do especial de Natal na praia de Copacabana, no Rio, que a TV Globo transmite após a novela "Passione". O público estimado pela Polícia Militar na praia é de 200 mil pessoas.
Veja galeria de fotos do show de Roberto Carlos
Fãs assistem à passagem de som do especial
Vestindo terno branco e camisa azul, o cantor disse estar emocionado. "Fazer este show hoje é o meu maior presente de Natal", disse.
Logo após a primeira música, ele se sentou, alegando uma "questão no joelho", por conta de um acidente com motocicleta. "Andar de motocicleta depois dos 35 anos é um problema", disse.
Roberto também declarou seu amor por Copacabana. "Quando eu cheguei no Rio meu maior sonho era morar aqui", disse. Na sequência, ele cantou "Copacabana" e levantou o público com "Te amo, te amo, te amo".

Rafael Andrade/Folhapress
O cantor Roberto Carlos, durante show realizado na praia de Copacabana, na zona sul do Rio
O cantor Roberto Carlos, durante show realizado na praia de Copacabana, na zona sul do Rio

ESPECIAL
O especial da TV Globo é transmitido desde 1974. Esta é a segunda vez que Roberto faz um especial de fim de ano ao vivo --ou quase isso, já que o show é transmitido com meia hora de atraso, para garantir que nada saia errado. A primeira, segundo a Globo, foi em 1990, no Teatro Fênix.
A Prefeitura do Rio de Janeiro encampou o show e promoveu um grande espetáculo para um público que estimou em 1 milhão de pessoas.
Um show como este custa entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, valores que o secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira, prefere não comentar. Ele diz que há anos a prefeitura vem insistindo com a equipe de Roberto para levar a ideia adiante. Só agora o cantor concordou.
"Vamos adiantar as comemorações de Réveillon, para que o turista chegue antes ao Rio", diz o secretário.

Rafael Andrade/Folhapress
Fãs acompanham show do especial de Natal de Roberto Carlos na praia de Copacabana, na zona sul do Rio
Fãs acompanham show do especial de Natal de Roberto Carlos na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro

Desde o começo de dezembro, 400 pessoas trabalharam na montagem do palco, que tem 500 metros quadrados. O camarim móvel de Roberto Carlos foi plantado sobre as areias de Copacabana. Também foram instalados nove telões gigantes para quem não conseguiu se aproximar do palco.
"Escolhemos músicas mais populares e mais movimentadas, porque canções muito lentas dificilmente são curtidas num ambiente desses", disse o maestro Eduardo Lages, que dividiu com Roberto a seleção de repertório.
O maior dilema do show é conciliar as expectativas de quem saiu de casa para se divertir na apresentação ao vivo com os anseios do espectador que vê do sofá.
No final do show, haverá participação do grupo Exaltasamba, do intérprete Neguinho da Beija-Flor e da bateria da escola de samba. É uma espécie de agrado para a Beija-Flor, agremiação que prestará homenagem a Roberto no carnaval de 2011.
TRÂNSITO
O acesso ao bairro de Copacabana ficará fechado até a madrugada deste domingo (26), por volta das 4h. A interdição não permite a entrada de nenhum carro, com exceção de ônibus, táxis, motocicletas, veículos dos bombeiros, da polícia e ambulâncias.
Ao todo, serão 24 bloqueios externos em Ipanema (rua Bulhões de Carvalho e outras), Lagoa (Corte do Cantagalo) e Botafogo (rua Real Grandeza, rua da Passagem, rua Gal. Severiano, rua Lauro Muller e Túnel do Pasmado).
O esquema especial de tráfego conta com a participação de 360 agentes de trânsito da prefeitura, entre guardas municipais e CET-Rio, com 98 veículos. A PM também atuará nos bloqueios externos de Copacabana com 48 policiais.
Outros 500 policiais fazem parte do esquema de segurança do evento. Após o show, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) fará a limpeza das pistas antes da liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário